Psicodinâmica do mundo corporativo
As fronteiras que separam a coerção e o sofrimento do desenvolvimento de pessoas
Categorias
Ciências Humanas E Sociais, Psicologia, Psicologia Clínica, Psicologia Organizacional & Industrial, Psicologia Social, Desenvolvimento Humano
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 5849 vezes desde 17/10/2013
Versão
ebook
R$ 19,80
Disponível em:
PDF
Valor total:
R$ 19,80
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

Neste livro, o Psicólogo Rodrigo Arcanjo (CRP 06/97030) discute os efeitos preocupantes de uma configuração do mundo que silencia diversos gritos de socorro, diante de situações de sofrimento, violência, negligência e desamparo. O autor percorre os aspectos psicológicos e sociais contemporâneos que caracterizam situações específicas de trabalho que são passíveis de sofrimento, sujeitamento, excessos, esvaecimento e morbidade. Vai, para isso, em busca das fronteiras que separam a coerção e o sofrimento do desenvolvimento de pessoas, por intermédio de uma cuidadosa preocupação com os princípios e conhecimentos reconhecidamente fundamentados na ciência psicológica, na ética e na legislação profissional. Com um estilo único e direto, há o desejo de suscitar inúmeras discussões e controvérsias, para que a obra possa ampliar percepções e dar voz à pessoa humana, constituída por desejos, medos, aptidões, limitações, sonhos, dificuldades, conflitos e expectativas. Mesmo diante de um tema complexo, discutível e marcado pela historicidade, busca-se refletir sobre questões sociais controversas e até banalizadas, mas que potencializam a chance do indivíduo caminhar rumo ao sofrimento, ao desamparo e à desintegração.

Características
ISBN 978-85-910556-1-6
Número de páginas 258
Edição 1 (2012)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Rodrigo Arcanjo dos Santos

Meu nome é Rodrigo Arcanjo dos Santos e atuo como Psicólogo Clínico (CRP 06/97030), Escritor e Expositor.

O exercício diário da profissão de Psicólogo é algo que sempre realizei com muito orgulho, cuidado, dedicação, comprometimento, responsabilidade, ética e inclusive paixão.

No decurso de longos anos, minha atuação clínica cresceu exponencialmente e, como consequência, tive que, de início, parar de lecionar, assim como reduzir consideravelmente a quantidade de cursos e palestras ministradas.

Em momento posterior, outras escolhas dificílimas surgiram, como a necessidade de reavaliar as faixas etárias atendidas e rever serviços antes oferecidos.

Tudo isso com o intuito de manter o foco na oferta de serviços cada vez mais exclusivos e a indiscutível qualidade em tudo aquilo que oferecemos.

Como considero o conhecimento humano como um processo ininterrupto de reconstruções de diversos saberes, digo que, no contato diário com meus clientes, venho construindo uma sólida e valiosa experiência em:

- Atendimento psicológico de orientação psicanalítica individual;

- Psicoterapia em grupo;

- Psicoterapia de casal;

- Psicoterapia familiar;

- Transtornos psiquiátricos de alta complexidade;

- Psico-oncologia;

- Dependência química;

- Atendimento domiciliar (home care);

- Atendimento online (virtual).

Produções Bibliográficas:

SANTOS, R.A. Psicodinâmica do mundo corporativo: as fronteiras que separam a coerção e o sofrimento do desenvolvimento de pessoas. São Paulo: Edição do autor, 2012. 258 p.

SANTOS, R.A. A essência da (in)felicidade: uma análise psicossociológica dos fatores que permeiam a construção e entendimento de um provável conceito de felicidade. São Paulo: Edição do autor, 2010. 162 p.

Para maiores informações sobre o meu trabalho, acessem:

www.rodrigoarcanjo.com.

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários