PTAHHOTEP

Por JULIO CESAR GALLI

História E Mapas, Filosofia E Aspectos Sociais, Aconselhamento, Filosofia, Desenvolvimento Humano, Ciências Humanas E Sociais

Esta página foi vista 712 vezes desde 03/07/2023

O livro trata basicamente da história do escriba Ptahhotep que viveu na V Dinastia egípcia durante o reinado do faraó Tanquerés, que governou durante vinte e oito anos segundo o "Papiro de Turim". Apresenta um breve relato da história do Egito Antigo, com seus mitos e suas simbologias, deuses, lendas, e termina com ênfase nos ensinamentos do escriba que ficaram mundialmente conhecidos como "As Máximas de Ptahhotep". Alguns historiadores citam que tais escritos representariam "o livro mais antigo do mundo".

Este livro sobre Ptahhotep constitui o único no mundo redigido em língua portuguesa até o presente momento. O livro é ricamente ilustrado.

Edição 1 (2023)

JULIO CESAR GALLI

É natural de Piracicaba, São Paulo. Tem formação acadêmica com doutorado em entomologia pela Universidade de São Paulo. Após trinta e cinco anos de docência na UNESP, aposentou-se na carreira do ensino superior e resolveu dar continuidade nas diversas áreas do conhecimento, com atenção especial pela mitologia greco-romana e egípcia, tendo publicado quatro livros nesta área. Atualmente vive entre Jaboticabal-SP e Ubatuba-SP alternadamente e, no tempo livre, dedica-se a viagens culturais e escreve crônicas e pequenos contos que publica em Sites e em um Blog. É autor de oito livros publicados na Editora Escrita Criativa/ plataforma Clube de Autores: um livro de reflexões (crônicas), dois romances, um livro de contos infanto-juvenis, dois livros de mitologia greco-romana, um livro de filosofia pitagórica, um livro sobre o Egito, e um conto selecionado para compor a coletânea do Prêmio Off FLIP 2023 Antologia. Ocupa a cadeira 738 da Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil e também a cadeira 569 da Academia Internacional de Literatura Brasileira-Ailb. É autor do primeiro livro no mundo escrito em língua portuguesa sobre as máximas de Ptahhotep.