Quiromancia

Por IOFDS

Filosofia / Religião, Religião, Filosofia, Ciências da Religião

Esta página foi vista 467 vezes desde 25/05/2022

Quiromancia é uma das matérias mais importantes da ciência hermética, é um método complexo de interpretação dos sinais nas linhas das mãos :

É mencionado na Bíblia em [Jó, Capítulo 37, Versículo 7]

“o que põe com um selo nas mãos de todos os homens, para que cada um reconheça suas próprias obras.”

Esse sistema de arte divinatória teve sua origem na Índia há pelo menos cinco mil anos, foi disseminado e praticado na China, Pérsia, Grécia, Egito, Mesopotâmia, no Tibete, dentre outros países, era também um dos segmentos importantes dentro da cabala ritualística.

No período clássico da história, a quiromancia foi defendido e estudada por Platão, e também por Aristóteles que afirmava ser a mão o “principal órgão” do corpo, foi ele quem ensinou tal arte a Alexandre o Grande e Júlio César, que também bebeu de tal ramo, a “Cyromancia Aristóteles” Como foi chamada, César acreditava ter tanta habilidade quiromântica, que o mesmo julgava seus homens pela interpretação que ele realizava de suas linhas.

Edição 1 (2022)
Coloração Colorido
Tipo de papel Polen

IOFDS

IOFDS - Isaias Oseias Fortuna da silva (Belo Jardim - PE 01 de julho de 1995) cientista hermético, escritor e historiador da cidade de Caruaru - PE, Onde a presenta o monólogo intitulado com "O contador de histórias"

Possui graduação em História pela Universidade Católica de Pernambuco (2018). Tem experiência na área de História, Filosofia e Sociologia, com ênfase em História e Filosofia da Religião, atuando principalmente nos seguintes temas: mitologia, magia, hermetismo, artes divinatórias, ocultismo, ritos e rituais. Pós em Filosofia e Direitos humanos, Trabalhos de estruturação e desenvolvimento de projetos sociais, politicas públicas e ONGs.

O autor é panteônico e realiza palestras sobre mitos e religiosidade em diversas cidades do Nordeste, desenvolve projetos de introdução às ciências herméticas e às mancias, cursos práticos e trabalhos acadêmicos em diversos segmentos da magia e do ocultismo, voltados às perspectivas da história oral, para narrar os segmentos e práticas dessas estruturas e, principalmente, o sentido empírico do contato do homem com o divino, com atenção à alienação e demonização religiosa.

Seus contos trazem a conotação do homem em seu próprio estado mais vulnerável, como representante de si mesmo e responsável por suas próprias ações, escolhas, pensamentos, atos e omissões. Em reflexão, está o próprio ser humano como imagem e semelhança de sua vivência…