SOCIOLOGIA - II

Estudos sobre as formas de sociação - Tomo II

Por Georg Simmel

Filosofia / Religião, Ética E Filosofia Moral, Antropologia, Filosofia, Direito, Ciências Humanas E Sociais

Esta página foi vista 41 vezes desde 06/06/2024

Georg Simmel talvez seja o último dos sociólogos a ser reconhecido como “clássico”, estatuto que o incorpora ao cânon ocidental das ciências sociais, não para convertê-lo em uma nota erudita no rodapé da sua história, mas em referência obrigada e comum de todos os sociólogos – desde que as razões que demoraram sua consagração acadêmica, são as mesmas que hoje o tornam pasmosamente atual e fazem imprescindível a leitura deste livro, para emoldurar a pesquisa social de nossos dias. Sua primeira edição em língua portuguesa constituirá, por isso, um marco na recepção da obra simmeliana no mundo lusófono e, sobretudo, no Brasil. Graças ao enorme esforço que significou o trabalho de tradução empreendido por Raúl Enrique Rojo, o leitor brasileiro disporá não só de um dos grandes livros da sociologia, mas também poderá finalmente ler em sua própria língua o trabalho mais sistemático e sociologicamente ambicioso de Simmel.

Edição 1 (2021)
Formato 16x23 (160x230)
Tipo de papel Polen

Georg Simmel

MÁRCIO COSTA nasceu em Sena Madureira – Acre. Tem formação em direito e ciências sociais e mestrado em letras. É autor de Deserto provisório (2008) e Cavalos sonâmbulos (2021). Foi finalista do Prêmio Garibaldi Brasil de Literatura (2008) na categoria romance.