Sublime Amor

Os Vieira Ferreira na História do Brasil e na história Universal

Por Mary Vieira Ferreira Prado

Memórias Pessoais, Histórico, Avós, Família E Relacionamentos, Biografia e Testemunho, Biografia

Esta página foi vista 118 vezes desde 26/11/2021

Quando pensamos em conhecer fatos históricos a partir do Século XIX, um de nossos maiores desejos é encontrar as lacunas históricas que preenchem esse século.

Esse Livro Sublime Amor, que podemos nominar “A História e as suas Lacunas”, prefácio utilizado pela autora em sua primeira publicação. Nesse livro iremos encontrar quatro inolvidáveis e ilustres figuras humanas, que merecem a atenção, a pesquisa e estudo tanto de suas obras como de seus extraordinários feitos por quantos tenham a dita de abstrair seus conhecimentos direcionados, precipuamente, a ajudar a sociedade brasileira a encontrar um rumo a redução das desigualdades que permeiam as diferentes classes sociais.

Dentre tais figuras, destacamos:

O Doutor Miguel Vieira Ferreira, nos idos de 1862, obtém o grau, de borla e Capelo em Ciências Matemáticas e Físicas, ao defender tese, obtendo aprovação com louvor, perante o Imperador D. Pedro II; sua predestinação espiritual em matéria de religião, como Fundador e Primeiro Pastor da Igreja Evangélica Brasileira; Sua atuação na defesa da Liberdade de Consciência; seu pioneirismo no Brasil sobre os direitos das mulheres; sua atuação na abolição da escravatura e no movimento republicano de onde eclodiu o Manifesto republicano de 1870; sua envergadura militar como Oficial de Engenheiros; Escritor, Jornalista, tendo fundado o Jornal “O Liberal do Maranhão”; sua tenacidade ao dirigir indústrias, fundar escolas, organizar bancos, com o único objetivo de servir à sua Pátria e ao seu semelhante; finalmente, na devoção à sua família, a qual perpetua seu exemplo imortal.

Assim, obteremos dessa obra instrumento para habilitar aos estudiosos o espírito de pesquisa restaurando fatos históricos que o tempo deve abrilhantar e poderemos entregar esses ensinos à meditação do futuro, garantindo os direitos inerentes a todos, para enfim vermos de novo o progresso da nossa querida Pátria!

Edição 1 (1994)

Mary Vieira Ferreira Prado

Médica, bacharel em ciências Jurídicas e Sociais, bacharel em Letras.

Entendo que é importante observar os fatos históricos de nossa querida Pátria, cuidar deles, acompanhar os estudos em busca de novas teses sobre estes e outros diversos assuntos encobertos pelo tempo, mas nesse incessante trabalho acometido por grande sofrimento, ou seja, a minha boa vontade em pesquisar será provada, mas isso faço com muito esforço na obra intitulada Sublime Amor. Senão quem conseguirá vencer esse desafio? O doutorado do Doutor Miguel Vieira Ferreira é um bom desenho do fim de quem assim dedicar-se. É realmente um desenvolvedor, mas será só uma questão de tempo ao leitor para sentir que sem esforço nada se consegue. Quem procura, encontra e irá acontecer por causa do trabalho árduo e de muito sofrimento. A tese pesquisada sendo encontrada, será finalmente seguida pelos havidos leitores, com muito prazer e satisfação. Boa Leitura!

Publicações relacionadas