TCC - BNDES E PROCEDIMENTOS PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS.

BANCO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL

Por JOBERT APARECIDO PEREIRA

Esta página foi vista 7111 vezes desde 09/05/2012

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Jobert Aparecido Pereira

Este projeto tende a dar uma pequena demonstração da historia do BNDES, sua fundação, os dispositivos de lei que possibilitaram a sua criação e o porque ela foi elaborada, tentaremos demonstrar os perfis de clientes e empresa que o BNDES atende hoje junto às diversas atividades industriais, comerciais e publicas.

As diversas linhas de crédito e em quais situações podem-se enquadrar as micros, pequenas e medias empresas, empresas de grande porte e órgão públicos.

Quais as linhas de repasses mais utilizadas pelo mercado, e suas complexidades para adquirirem a linha de crédito e quais os bancos credenciados para servirem de mediador junto ao BNDES, será explanado também o Cartão BNDES, e os financiamentos para pessoas física e para qual finalidade estes créditos podem ser utilizados.

Sempre dentro do conceito que os financiamentos concedidos pelo BNDES tende justamente ao crescimento e desenvolvimento das atividades industriais e comerciais para, voltada justamente para a criação de novos empregos e o desenvolvimento social.

Estaremos demonstrando alguns exemplos de resultados obtidos, graças aos financiamentos feitos pelo BNDES junto ao mercado e qual as grandes vantagens de obterem este credito, mais barato.

Edição 1 (2012)
Acabamento Brochura s/ orelha

JOBERT APARECIDO PEREIRA

• Pós Graduação

CONTROLADORIA – CENTRO UNIVERSITARIO ANHANGUERA - concluída 2012

• Graduação

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA - FACULDADE ANHANGUERA DE VALINHOS - concluída/2011

• Curso técnico – Médio (2o grau)

TÉCNICO EM CONTABILIDADE - ESCOLA TÉCNICA DOM BARRETO - concluída/1989

Perfil profissional

 Gerenciamento administrativo e financeiro;

 Tesouraria, fluxo de caixa com controle de aplicações e financiamentos, prospecção e recuperação de clientes, coordenação de contratos com prestadoras de serviços.

 Controle de Impostos ICMS, IPI, PIS, COFINS, ISSQN, IRPJ, Contribuição Social, GiaST, Sintegra, PerdComp e Sped, conferencias perante os fechamentos e acertos de layout.

 Emissão de Nota Fiscal de entrada de nacionalização (importação).

 Apuração dos custos de produtos vendidos e cálculo do estoque final, custo de Matéria Prima e plano de produção.

 Contas a Receber, Contas a Pagar, Resumo Financeiro, Fluxo de Caixa, Lançamentos de previsão, Conciliação, Cadastro de Bancos, Fornecedores, Clientes, Centro de Custo e Relatórios.

 Medições dos objetivos, cumprimentos de controle de negócios, qualidade, prazos de entrega de serviços e satisfação do cliente, foco em resultado, negociações externas e internas, colaboração entre departamentos.

 Planejamento estratégico de médios e longos prazos, com constante monitoramento para redução de custos e maximização das rotinas de trabalho.

 Elaboração e controle de DATABOOK e todo o processo de acompanhamento;

 Certificação Digital – Receita Federal, SEFAZ e Previdência Social;

 Domínio em rotinas de Departamento Pessoal e Recursos Humanos;

 Experiência no gerenciamento e coordenação prestação de serviços (terceirizações);

 Gerenciamento e planejamento gerencial junto aos projetos, determinando o scopo de função, atuação e controle de desempenhos;

 Participação para melhoramento e desempenho passo a passo; Controle de Ponto de vendas.

 Conhecimento em ferramentas da qualidade e processos: MS Project, Visio e práticas PMBOK e pacote Office.

 Conhecimentos nos sistemas Finamatic: “Contas a Receber, Contas a Pagar, Resumo Financeiro, Fluxo de Caixa, Lançamentos de previsão, Conciliação, Cadastro de Bancos, Fornecedores, Clientes, Centro de Custo e Relatórios.