TCC - Relatório Técnico

Esta página foi vista 6574 vezes desde 11/01/2012
Coloração
Acabamento

Relatório técnico do livro "Além da Pátria Amada" elaborado como parte do trabalho de conclusão do curso de Comunicação Social - Jornalismo. Contém toda a informação técnica e teórica acerca da imigração brasileira e consiste num material de suma importância para pesquisadores e estudantes interessados no assunto.

Livro disponível em:

******************************************************************************************

A realidade dos Brasileiros que decidiram viver no Exterior é um tema bastante controverso e tem sido muito discutido nos últimos anos. O livro Além da Pátria Amada apresenta a vida destes personagens; o que procuram aqueles que decidem ultrapassar as fronteiras para um país desconhecido; o que encontram; as dificuldades de início; o porquê de alguns retornarem; as vantagens e desvantagens de embarcar nessa experiência; além da visão que os Estrangeiros possuem do Brasil.

A maioria das entrevistas contidas nele foi feita durante a intensa temporada que a autora passou no Exterior. Relatando experiências de vida e relatos emocionantes, os personagens demonstram a luta em tentar uma vida melhor e alcançar seu espaço fora de seu país. No decorrer do livro, as particularidades e diferenças culturais de cada país são especialmente abordadas através de crônicas. Ele também serve como um guia para marinheiros de primeira viagem, reunindo dezenas de dicas e depoimentos; mostrando detalhes, impressões e sensações vivenciadas por estes personagens, principalmente nos Estados Unidos, na Europa e em Israel, lugares onde a autora viveu e teve um maior contato com os mesmos.

Edição 1 (2009)
Acabamento Brochura

Carol Ventura

Carol Ventura é jornalista formada pela UFRN, além de cantora-compositora, jogadora profissional e viajante do mundo. Em seu primeiro livro, ela utilizou sua experiência de dois anos vivendo entre Nova York, Londres e Israel para elaborar um trabalho sobre a vida dos Brasileiros no Exterior.