THE BOOK OF INFLUENCE

O Marketing de Influência desvendado de ponta a ponta: fundamentos, práticas e caminhos para a profissionalização

Por Allan Casagrande

Código do livro: 887737

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Publicidade E Propaganda, Negócios, Carreiras, Ocupações, Comunicação, Referência, Não Ficção, Ciências Humanas E Sociais

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Sinopse

O Marketing de Influência emprega milhares de pessoas, envolve milhões de influenciadores, movimenta bilhões em receita, dita tendências e redefine diariamente a relação entre pessoas e marcas — mas ainda é um território marcado por improvisos, vaidades e pela falta de critérios e fundamentos claros.

Este livre se propõe a organizar esse caos.

Mais do que um manual, esta obra é uma formação completa e um manifesto pela profissionalização da disciplina.

Combinando teoria e prática, o autor apresenta os fundamentos sociais, culturais, linguísticos e psicológicos da influência, destrincha os bastidores do mercado e apresenta métodos, processos e ferramentas práticas para quem quer aprender a atuar de forma séria, estratégica e responsável.

Um guia crítico, direto e provocativo, que vai interessar a profissionais de marketing, criadores, pesquisadores e qualquer pessoa que deseja entender como — e por que — a influência se tornou uma das forças mais poderosas do nosso tempo.

Características

ISBN 9786501634111
Número de páginas 100
Edição 1 (2025)
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Allan Casagrande

Allan Casagrande é publicitário, estrategista e especialista em conteúdo e marketing de influência, com mais de uma década de experiência em comunicação. Sua formação acadêmica plural abrange linguagem e identidade visual, design, ciências humanas, análise do discurso e filosofia da linguagem, lhe conferindo um olhar multidimensional sobre marcas, cultura e comportamento. No mercado, construiu campanhas e estratégias de influência para marcas como TikTok, Dove, Unilever, PepsiCo e C6 Bank, e liderou equipes de estratégia e curadoria em empresas como Spark, InCast e NetCos. Diagnosticado aos 33 anos com autismo e superdotação, combina pensamento analítico e sensibilidade criativa para unir teoria e prática de forma estruturada, clara e focada em resultados reais.

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