SABER É PODER
PORQUE QUERER... AH... QUERER TODAS QUEREM
_ Como uma Modelo pode atingir o sucesso através de um planejamento estratégico usado para o gerenciamento de sua carreira?
_ Qual é o papel da Modelo na indústria da publicidade e da moda e como desempenhá-lo de maneira que consiga se destacar perante a multidão de garotas concorrentes que perseguem os mesmos sonhos e metas?
_ Quais são as técnicas que levam uma Modelo a despertar interesse no mercado, nas pessoas e na mídia?
_ O que uma Neo Top deve fazer para se tornar Top Model?
_ Ao atingir o posto de Top Model, como aumentar a notoriedade, se posicionar como marca e explorar novos campos de atuação de uso de imagem e faturamento, conquistando assim o significado de Supermodelo?
_ Qual é a importância de uma agência de Modelos na carreira?
Essas dúvidas, que desafiam diariamente Modelos, Agentes e Agências em todo o mundo, me guiaram no resgate de todos os anos em que vivi dentro das agências, somando a esta experiência meu know-how adquirido em mais de 10 anos trabalhando nas áreas de marketing, branding e publicidade, para então conceber as respostas.
No capítulo I, “Saber é Poder”, apresento quais são os objetivos que uma New Face, uma Neo Top e uma Top Model precisam cumprir para chegar ao sucesso, explico como fazer para alcançá-los e incluo instruções valiosas em cada um deles.
No capítulo II, “O Papel da Modelo”, revelo quais são os 5 ativos principais que uma Modelo Comercial e Fashion tem para oferecer ao mercado publicitário e de moda e forneço exemplos práticos de como usar a imagem para atrair novas empresas que queiram contratá-la.
No capítulo III, “Fred&Betty”, descrevo a importância da agência na gestão da carreira e como ela pode ajudar a Modelo alcançar o sucesso.
No capítulo IV, “Star System”, ensino como desenvolver um sólido planejamento de carreira que primeiro posicione uma imagem pública, depois incorpore nela uma personalidade e, por fim, gere um significado para o público. Uma modelo que conta apenas com a imagem será rapidamente apagada do imaginário coletivo de uma sociedade. Aquelas que conseguirem ter um significado permanecerão vivas para sempre na mente e no coração de milhões de pessoas.
Tenho certeza de que esses assuntos farão muita diferença entre obter sucesso ou fracasso na profissão. Por isso, sugiro que todas as Wanna Be*, New Faces, Neo Tops, Top Models ou, como dizem os alemães, Über Models, devem saber.
Saber é poder, porque querer... ah... querer todas querem.
Boa leitura.
Hidevaldo Amalitáh
São Paulo, Brasil
*Meninas que querem ser Modelos; que ainda não entraram na profissão. (N.A.)
Número de páginas | 181 |
Edição | 1 (2012) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.