Venha e Seja Bem Vindo a Jesus Cristo

Um discurso claro e proveitoso sobre João 6:37.

Por John Bunyan

Bíblias, Bíblia, Vida Cristã, Teologia, Religião

Esta página foi vista 211 vezes desde 23/02/2024
Coloração

“Tudo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora” – João 6:37

Um pouco antes, neste capítulo, você poderá ler que o Senhor Jesus caminhou sobre o mar para ir a Cafarnaum, tendo enviado antes seus discípulos em um navio, mas o vento era contrário; por esse meio o navio foi prejudicado em sua passagem. Ora, por volta da quarta vigília da noite, Jesus veio andando sobre o mar e os alcançou; ao ver quem eles estavam com medo.

Observe que quando as providências são sombrias e terríveis para o povo de Deus, o Senhor Jesus se mostra a eles de maneira maravilhosa; o que às vezes eles podem suportar tão pouco quanto as coisas que antes eram terríveis para eles. Tinham medo do vento e da água; eles também tiveram medo de seu Senhor e Salvador, quando ele lhes apareceu naquele estado.

Mas ele disse: “Não tenha medo, sou eu”.

Observe que o fim da aparição do Senhor Jesus ao seu povo, embora a maneira de sua aparição nunca seja tão terrível, é acalmar seus medos e perplexidades.

Então eles o receberam no navio, e imediatamente o navio chegou à terra para onde ia.

Observe que quando Cristo está ausente de seu povo, eles avançam lentamente e com grande dificuldade; mas quando ele se junta a eles, oh! quão rápido eles seguem seu curso! quão cedo eles chegarão ao fim de sua jornada!

As pessoas agora entre as quais ele pregou pela última vez, quando viram que Jesus e seus discípulos haviam partido, também embarcaram e foram para Cafarnaum em busca de Jesus. E quando o encontraram, perguntaram-lhe maravilhados: “Rabi, quando chegaste aqui?” mas o Senhor Jesus, desprezando o elogio deles, respondeu: “Em verdade, em verdade, vocês me procuram, não porque viram os milagres, mas porque comeram dos pães e ficaram satisfeitos”.

Observe que um povo pode seguir a Cristo até longe para fins vis, assim como estes foram atrás dele além do mar em busca de pães. A barriga de um homem o levará muito longe na religião; sim, o ventre de um homem o fará aventurar-se longe por Cristo.

Observe novamente que eles não são elogios fingidos, mas intenções graciosas, que coroam a obra aos olhos de Cristo; ou então, não é o trabalho e os negócios dos professores, mas o amor deles por ele, que o faz aprová-los.

Observe novamente: quando os homens procurarem entretenimento amigável nas mãos de Cristo, se seus corações estiverem podres, mesmo assim serão confrontados com um cheque e uma repreensão. “Vocês me procuram, não porque viram os milagres, mas porque comeram dos pães e ficaram fartos.”

No entanto, observe novamente: Ele não se recusa a dar, mesmo a estes, bons conselhos: ele os convida a trabalhar pela comida que permanece para a vida eterna. Oh! Com que boa vontade Jesus Cristo faria com que até mesmo aqueles professos que vêm a ele apenas com pretextos, viessem a ele sinceramente, para que pudessem ser salvos.

Edição 1 (2024)
Formato 16x23 (160x230)