Vida em Sociedade Cidadania e Civilidade - Gotas de Inteligência Comportamental

Provocações para tentativa de compreensão da sociedade atual e para a existência de uma sociedade mais equilibrada e saudável

Por José Gilson Tavares Freitas

Serviços Humanos, Filosofia / Religião, Ética E Filosofia Moral, Filosofia, Educação, Ciências Humanas E Sociais

Esta página foi vista 223 vezes desde 26/02/2024

Gotas de Inteligência Comportamental é uma Septologia (conjunto de sete livros), não com a apresentação de temas semelhantes ou com a continuidade dos temas abordados, mas apresentando, com a utilização de artigos, crônicas e reflexões, textos abordando sete categorias temáticas, de grande relevância para a vida em sociedade, para a saúde emocional e para a qualidade de vida. Todos com o mesmo objetivo, provocar reflexões sobre a vida, sobre o existir, sobre o mundo.

O segundo livro da coleção, com o título Vida em Sociedade, Cidadania e Civilidade, procura atender exatamente o que o título sugere, apresentando 25 textos, que cumprem o objetivo de provocar reflexões sobre a vida em sociedade, sobre a cidadania e sobre a civilidade. Sempre, como assim também será em todos os outros livros da coleção, utilizando uma linguagem simples, acessível e contextualizada com o momento atual.

Edição 1 (2024)
Tipo de papel Polen

José Gilson Tavares Freitas

Formação em Psicanálise Clínica, Licenciatura em Biologia, Administração e Gestão de Pessoas.

Professor Universitário/Palestrante/Consultor Comportamental.

Ministra cursos, seminários, oficinas e workshops - com conteúdos ligados ao desenvolvimento pessoal e ao treinamento comportamental.

Como psicanalista, atua não só nos porões do inconsciente, garimpando as causas das angústias humanas, mas também nos distúrbios psicossomáticos, nas dependências químicas, nas psicopatologias e nos distúrbios de comportamento.

Milhares de atendimentos psicanalíticos, no consultório e em instituições sociais; Consultoria comportamental em organizações e instituições; Programa de rádio, com conteúdo comportamental; Publicação de artigos científicos; Publicações em coluna de jornal; Manutenção de sites na internet, com conteúdos relacionados ao comportamento humano; Publicação de vários livros, com conteúdos ligados ao comportamento humano.