Visitando a Pedrinha e agindo como redentorista

De volta à casa da Serra da Mantiqueira

Por Afonso de Sousa Cavalcanti

Desenvolvimento Humano

Esta página foi vista 4060 vezes desde 07/10/2013
Acabamento

De criação católica, retiro é um termo muito usado por cristãos para designar uma atividade da igreja em que geralmente são levados para lugares ao ar livre onde possam usufruir ao máximo do encontro com Deus. Ele pode ser uma "vivência", ou seja, de apenas um dia ou pode ser de 3 ou de uma semana. Existem diversos tipos de retiros (formação, espiritual, meditação, reflexão...).

Edição 1 (2013)
Acabamento Brochura

Afonso de Sousa Cavalcanti

Dados do autor Afonso de Sousa Cavalcanti, natural de Jandaia do Sul (28/3/1950).

Formação Acadêmica/Titulação: Doutorado em Educação, Administração e Comunicação; Mestrado em Filosofia; Especialização em Pedagogia para o Ensino Religioso, Geografia Física, Educação Especial, Metodologia do Ensino da História; Graduação em Estudos Sociais, Filosofia, Pedagogia e História; ex-seminarista do Seminário Redentorista, Professor da Educação Básica e do Ensino Superior. Acadêmico da Academia de Letras, Artes e Ciências Centro Norte do Paraná.

Autor das seguintes obras:

1. A política no confronto entre os pensamentos de Thomas Hobbes e John Locke: por uma ética política. 2. Filosofia: uma nova possibilidade ao ser. 3. A vivência com ÉTICA facilita o BEM e evita o MAL. 4. PROCURA E DISCERNIMENTO (específico: religião e filosofia).

5. PROCURA E DISCERNIMENTO (específico: Contos com profundo senso moral). 6. PROCURA E DISCERNIMENTO (específico: A ética na profissão e no trabalho público). 7. PROCURA E DISCERNIMENTO – A ARTE DE FILOSOFAR CONDUZ A PESSOA À SENSIBILIDADE E AO ENTENDIMENTO. 8.HISTÓRIAS QUE ENVOLVEM A PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA DE MANDAGUARI. Mandaguari: Gráfica Visão, 2007.

9. Enredos e desenredos. Terezópolis: Guemanisse, 2009. 10. A PROPRIEDADE DA TERRA E A MORADIA POSSIBILITAM A LIBERDADE PARA OS “SEM-TERRA”. São Paulo: editora online www. Clubede autores.com.br, edição 2007, publicação 2009.

11. PROCURA E DISCERNIMENTO – ESTATUTO DA TERRA, ESTATUTO DO TRABALHADOR RURAL E LEGISLAÇÕES COMPLEMENTARES. 12. Prosapoemas, v. II. Terezópolis: Guemanisse, 2010. 13. VISITANDO A PEDRINHA E AGINDO COMO REDENTORISTA. Mandaguari; Gráfica Mandaguari, Ltda, 2013.

Comunidade Clube de Autores: clubedeautores.ning.com/profile/com

Publicações relacionadas