VIVENDO CEM ANOS NAS ASAS DO TEMPO

Uma história com um pé na ficção e outro na realidade

Por RAIMUNDO TEIXEIRA DE MELO

Ciências Humanas E Sociais, Geografia E Historia

Esta página foi vista 2847 vezes desde 18/11/2012
Coloração
Acabamento

Antonio Bento é um mulato filho de escrava com um feitor da casa grande, estuda e vira um importante homem com um relevante papel na história do Brasil no decorrer de seus 100 anos de vida. No campo sentimental, Antonio Bento se envolve com três mulheres da mesma família e de gerações diferentes, quando adolescente namora a prima Evinha. Anos depois se envolve com Marina, filha de Evinha e anos depois já um homem maduro se apaixona por Sílvia, filha de Marina e neta de Evinha. Antonio Bento é destaque na história em época do Estado Novo de Getúlio Vargas, na época da ditadura militar e no surgimento da nova república.

Edição 1 (2012)
Acabamento Brochura

RAIMUNDO TEIXEIRA DE MELO

Raimundo Teixeira de Melo nasceu em Campo Maior, no estado do Piauí, aos 17 anos de idade migrou para São Paulo, especificamente morando em Cotia. Posteriormente em 2006, mudou-se para o município de Iaras, interior de São Paulo.

Formado em jornalismo, pela Faculdade de Ciências da FITO-Fundação Instituto Tecnológico de Osasco, Pós graduado em Antropologia pela USC - Universidade do Sagrado Coração, de Bauru. O autor conta com um histórico profissional com destaque nos serviços públicos, em instituições governamentais Federal e Estadual de São Paulo, respectivamente, nos Correios e Fundação CASA-Centro de Atendimento Sócioeducativo ao Adolescente.

Na área de Comunicação Social, Raimundo trabalhou com jornalismo comunitário com atuação em jornais locais como Roteiro dos Condomínios/Cotia/SP, Jornal A Vanguarda/Ibiúna/SP e A Voz de Iaras/Iaras/SP. Também vale destacar Projeto de TCC – Trabalho de Conclusão de Curso da FITO, em que desenvolveu atividades de roteirista e reportagem do vídeo documentário “Ser Tão Nordestino em São Paulo”.