Você no Futuro da Inteligência Artificial

Por David Espindola

Inteligência Artificial, Ciência Da Computação, Automação, Informática, Engenharia E Tecnologia, Ciências Humanas E Sociais

Esta página foi vista 939 vezes desde 31/05/2023

A Inteligência Artificial (IA) atingiu um ponto de inflexão — o ChatGPT popularizou seu uso. As implicações são extraordinárias. As máquinas estão gradualmente, mas implacavelmente, invadindo tarefas tidas anteriormente como de domínio exclusivamente humano. O deslocamento de empregos e o consequente desemprego técnico são inevitáveis. Mas aqueles que conseguirem colaborar com a IA serão altamente recompensados.

Em uma linguagem fácil de entender, Você no Futuro da Inteligência Artificial descreve a proliferação da IA e suas amplas implicações para o mundo do trabalho e para a sociedade. O livro explica como a colaboração entre humanos e a IA aumentará a produtividade nas áreas de educação, saúde, ciência, manufatura, serviços, entre outras. David Espindola examina as ameaças e oportunidades geradas pelo avanço da Inteligência Artificial e levanta reflexões profundas e discussões instigantes que abrirão a mente dos leitores para novas possibilidades, preparando-os para entrar nesse território desconhecido. Para isto, o autor se baseia em investigações de vários domínios, incluindo tecnologia, neurociência, psicologia social, economia, filosofia e teologia.

O livro ainda discute como o aumento da produtividade proporcionado pela IA e por um novo sistema de produção baseado na criação poderia gerar abundância, mudando a forma como pensamos sobre a economia e o significado do trabalho. Os desafios que precisarão ser enfrentados para possibilitar a transição entre a atual realidade de desigualdade, degradação ambiental e incerteza econômica e esse novo ambiente em que a humanidade poderia se beneficiar da produção sustentável de abundância também são abordados.

Você no Futuro da Inteligência Artificial termina com uma discussão sobre a alma - a condição exclusivamente humana difícil de descrever e que é impossível de transmitir às máquinas. O autor ensina como identificar e desenvolver capacidades e habilidades humanas que serão altamente valorizadas no futuro, como empatia e pensamento lateral.

Edição 1 (2023)
Formato 16x23 (160x230)