Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio
Olá

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

Livro ZOROASTER - O SÁBIO MILIONÁRIO BENFEITOR

Por: CLEBERSON EDUARDO DA COSTA Denunciar

Ajaxloader
por
R$ 45,91

Sinopse

Mesmo depois de ter nascido pobre, um excluído social, e, ainda assim, mediante todas as dificuldades, conseguido estudar, formar-se, prosperar, tornando-se milionário, vivendo, após superada à pobreza mais de 15 anos na riqueza, aos exatos 40 anos, eis que Zoroaster, depois de refletir exaustivamente sobre o sentido da sua existência, decide voltar a levar a antiga vida de homem humilde que até os vinte e poucos anos levara, abrindo mão, acredite-se ou não, de tudo o que até então conseguira conquistar, ou seja:

1- as várias empresas;

2- a sua cobertura na Barra da tijuca – local onde residia;

3- as centenas de imóveis que possuía;

4- os carros de luxo;

5- as ações de grandes empresas, etc.

Em outras palavras, ele, Zoroaster, decide sumir pelo mundo em busca de um sentido para a sua existência que esteja longe daquela luta e/ou guerra diária para ganhar mais em mais dinheiro; que esteja longe daquela agora, reconhecida por ele, dita luta pelo acúmulo, cada vez mais, de capital.

Embora talvez pareça ou mesmo possa querer pensar assim alguns, Zoroaster, até o que se sabe, não tinha ficado louco: ele tinha apenas tomado uma decisão motivado por um trágico fato que, anos antes, ocorrera em sua vida. Zoroaster havia concluído, por exemplo, que a ideia de ter buscado ficar rico sem saber direito o que era a riqueza, tinha sido um grande erro em sua vida: havia sido uma grande ilusão de busca pela felicidade, uma vez que nada do que até então ele havia materialmente conquistado tinha o poder de fazê-lo ser eterno, assim como também de trazer de volta à vida as pessoas que ele tanto amava. Para Zoroaster, como agora ele quase sempre dizia, “abandonar tudo era apenas uma das formas de tentar reparar esse grande erro”.

Neste livro “Zoroaster: o sábio milionário benfeitor”, uma obra de ficção, o autor toma de empréstimo o nome do profeta.

Os editores

Categorias: Literatura Nacional, Administração, Ficção e Romance
Palavras-chave: cristianismo, eternidade, ficÇÃo, filosofia, fraternidade, judaÍsmo, literatura, pobreza, prosperidade, riqueza, zoroaster

Características

Cover_front_perspective
Número de páginas: 103

Edição: 1(2014)

ISBN: 978-1502786593

Formato: A5 (148x210)

Coloração: Preto e branco

Acabamento: Brochura c/ orelha

Tipo de papel: Offset 75g

Reconhecimento

Sobre o autor

Mini
CLEBERSON EDUARDO DA COSTA

Cleberson Eduardo da Costa (mais de 100 livros publicados, muitos deles traduzidos para outros idiomas), natural do Rio de Janeiro, é Graduado pela (UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro/1995-1998), Pós-graduado em educação (UCAM – Universidade Candido Mendes), Pós-graduando em Filosofia e Direitos Humanos (UCAM – Universidade Candido Mendes), Mestre e Doutor (livre) em Filosofia do conhecimento (epistemologia) e Pedagofilosofia Clínica (FUNCEC - pesquisa, ensino e extensão), Pesquisador, Professor universitário, Especialista em metodologia do ensino superior, Licenciado em Fundamentos, Sociologia, Psicologia e Filosofia da educação, Didática, EJA (educação de Jovens e adultos) etc.

Além disso, foi aluno Especial do Mestrado em Educação (1999-2001/PROPED/UERJ), matriculado, após aprovação em concurso, nas disciplinas [seminários de pesquisa] “ESTATUTO FILOSÓFICO” (ministrado e coordenado pela professora Drª Lilian do Valle); e “POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO BRASIL E NA AMÉRICA LATINA” (ministrado e coordenado pelo professor Dr. Pablo Gentili).

Estudou também no curso de MBA em Gestão Empresarial pela FUNCEFET/RJ/Região dos Lagos (2003-2005); no curso de Pós-Graduação em Administração e Planejamento da Educação pela UERJ (1999-2000); e realizou vários cursos livres e/ou de aperfeiçoamento nas áreas da filosofia e da psicanálise por instituições diversas, entre elas a FGV (Fundação Getúlio Vargas) e a SBPI (sociedade brasileira de psicanálise integrada).

De 1998 a 2008, atuou como professor de ensino superior (Instituto Superior de Educação da UCAM/universidade Cândido Mendes) nos campus universitários de Niterói, Nova Friburgo, Araruama, Rio de Janeiro, Teresópolis, Rio das Ostras, etc.

Participou (em sua trajetória profissional e/ou intelectual acadêmica) de diversas pesquisas, como, por exemplo, o projeto UERJ-DEGASE, relativo à (EJA) e também em pesquisas centradas em problemáticas políticas, filosóficas e pedagógicas com professores renomados, como Pablo Gentili (UERJ/CLACSO), Cleonice Puggian (UNIGRANRIO), Carla Imenes (UEPG), Cristiane silva Albuquerque (UERJ), Marco Antonio Marinho dos Santos (OCA/RJ) entre muitos outros.

Atualmente dedica-se à docência universitária; a pesquisas em educação; a consultorias relativas à educação, no sentido do aprimoramento, da superação e do desenvolvimento humano; à realização de palestras acadêmicas e multiorganizacionais e à produção de obras nos mais diversos campos do saber.

[email protected]


Mais publicações desse autor

Comentários - 0 comentário(s)


Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"O Clube de Autores nos propicia vencer a barreira que separa nosso sonho de escrever da realidade da publicação; um sonho que consiste em dividir com os leitores algo de bom que queiramos compartilhar pela escrita. Levando isso a sério e sabendo da importância que tem para nós que escrevemos, o..."

Fábio Mendes Paulino

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700