Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO
A Autoridade das Escrituras
A NECESSIDADE DE BUSCAR A AUTORIDADE DA ESCRITURA PARA A VIDA CRISTÃ.
Categorias
Bíblia, Religião, Doutrinas Bíblicas, Cultura Bíblica
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 15 vezes desde 16/10/2020
Versão
ebook
R$ 19,37
Disponível em:
PDF
Valor total:
R$ 19,37
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

Observa-se nestes dias a necessidade de submeter à autoridade das Escrituras, devido à troca desta por outras autoridades como doutrinas eclesiásticas, manuais, concílios, lideranças episcopais, experiências pessoais, e demais outras fontes que tem tomado o lugar das Escrituras, fragilizando a vida do crente, a ponto de se perder espiritualmente ou ficar em dúvida quanto a sua salvação e mentalizando ensinos não bíblicos trazidos pelas várias teologias dos nossos dias, que deixaram a autoridade das Escrituras para se apoiarem nestas outras fontes de falsa autoridade divina.

Avaliando o conceito de autoridade e inspiração deixa-se claro a ideia e propósito para aceitação da autoridade da Escritura.

Os três pontos levantados pela Confissão de Fé de Westminster se fazem importantes e necessários para a vida cristã, a fim de que o cristão não seja iludido por outros meios de autoridade sobre sua vida:

a) Que a autoridade da Escritura provém do seu autor, Deus; b) Que a autoridade da Escritura não emana de outras fontes; c) Que na qualidade de Palavra de Deus, seus filhos devem recebê-la;

Pela avaliação observada, conclui-se que é necessária a busca pela autoridade das Escrituras na vida cristã, a fim de proporcionar saúde espiritual para a vida individual e da igreja local que se congrega.

Características
Número de páginas 66
Edição 1 (2017)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Colorido
Tipo de papel Offset 75g
Fale com o autor
Agnaldo José Mendes

Agnaldo José Mendes foi Ministro de Louvor na Igreja Presbiteriana do Brasil em Jacareí / SP, Professor na Escola Dominical para os jovens, adolescentes e na preparação da igreja para “igreja em células”. A mais de 16 anos no ministério de louvor além de dirigir os louvores nos cultos e programações, também toca violão e é líder do grupo de louvor. Já compôs 7 cânticos de Natal e 7 cânticos de Páscoa para louvores nestes períodos especiais. Foi líder de uma das 11 células existentes na igreja entre os anos de 2006 a 2008. Trabalhou no ramo industrial a 18 anos sendo o maior tempo na área de bebidas atuando como aprendiz Senai (1989-1991), Estágio de Técnico em Mecânica (1992), Mecânico de Manutenção (1992-1994), Digitador (1995), Operador Mantenedor Junior (1995-1997), Técnico Mantenedor Operador 1, 2 e 3 (1997-2003), Assistente de Produção (2003-2004) e Analista de Produção (2004-2007). Formado em Mecânica Geral pelo Senai (1989), Técnico em Mecânica (1992) pela Prof. Antônio José de Siqueira e Gestão em Internet e Rede de Computadores (2002) pela Universidade de Mogi das Cruzes – UMC. Com muito conhecimento em programação através de VBA Application desenvolveu planilhas eletrônicas para Controle, Análise e Gerenciamento de Perdas e Eficiência de Produção. Ajudou no desenvolvimento de melhorias nos processos de produção e equipamentos. Treinou equipes de produção nos conceitos de 5S, Manutenção Autônoma, Conceitos de Qualidade, Conceitos de trabalho em equipe, Auditorias internas de Qualidade e Avaliações individuais. Participou de projetos de programação de produção. Auxiliou no desenvolvimento de novos fornecedores de insumos para redução de perdas e custos. Elaborou relatórios e apresentações para diretorias e gerencias nas duas últimas empresas que trabalhou.

Comentários
0 comentários