A primeira parte do livro objetiva mostrar o desafio da educação em maximizar a qualidade do ensino focado no processo pedagógico-metodológico, buscando aspectos essenciais que facilitem a prática educativa dentro de uma visão educacional transformadora.
A segunda parte enfatiza a necessidade do docente em inserir num mundo mutante e globalizado, atualizando suas estratégias de ensino em busca de experiências inovadoras que sejam prazerosas e fascinantes para o educando. Lembrando que apesar da frieza proporcionada pela era digital, prevalece o fundamental papel do educador que é a interação professor-aluno.
A terceira parte aborda a importância da filosofia em educação, que nos permite refletir sobre as possíveis mudanças pedagógicas além do senso comum, pautado em diretrizes fundamentais para o século XXI.
A quarta parte discute a efetiva e polêmica avaliação do processo ensino-aprendizagem, que permite um olhar além da memorização de conteúdos, onde o educador atua como o mediador para que o sucesso seja alcançado na arte de ensinar e aprender.
Diante desses conteúdos apresentados, estudaremos as grandes probabilidades de êxito na escola em meio às situações diversas e complexas apresentadas na mesma.
Número de páginas | 124 |
Edição | 1 (2010) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.