A GESTÃO DEMOCRÁTICA

E PARTICIPATIVA NA ESCOLA

Por Jeany M. S. & Camila T. M. M.

Administração, Educação

Esta página foi vista 546 vezes desde 26/12/2017

A abordagem deste artigo tem como objetivo a gestão democrática e a participação na escolar e os desafios da gestão em promover a participação dos docentes e da comunidade nos espaços educativos e o desenvolvimento da consciência dos seus participantes quanto a sua responsabilidade de formar novos cidadãos através da educação, promovendo a participação harmônica entre o gestor e os decentes e a comunidade escolar. O gestor dever ser capaz reconhecer e avaliar os vínculos entre o seu dever e o papel de seus liderados na participação na escola, juntamente com os docentes e discentes e seus pais e a própria sociedade. Para a abordagem de pesquisa nos valemos do campo de pesquisa bibliográfica. Enfim os achados nessa pesquisa evidenciaram o valor do gestor e a sua capacidade de distribuir o poder para o engajamento na realização de sua missão ao formar o cidadão em parceria com os seus liderados, respaldado pela LDBEN e na Constituição da República Federativa do Brasil e autores de competência na área. Bem como a compreensão da participação e a identificação de espaços para criar estratégias de mobilizar as pessoas e as entidades entorno da escola no interesse de oferecer uma educação de qualidade.

Edição 1 (2017)
Formato Pocket (105x148)
Acabamento Brochura s/ orelha

Jeany M. S. & Camila T. M. M.

Jeany Marques Santos é casado com a pedagoga Heliamar Pires M. Santos, eles tem três filhos. Jeany é Formado em Contabilidade e Teologia e atua como professor de teologia no Instituto Bíblico Maranata, é vise diretor do Instituto Bíblico Maranata, Bibliotecário e gestor das atividades Complementares do I. B. Maranata. Professor de Gestão Administrativa Eclesiástica. Capelão dos rapazes do I. B. Maranata.