Os temas negociação e conflitos vêm passando por um desenvolvimento intenso nos últimos anos e muitos estudos têm surgido em torno do assunto. Aborda-se aqui questões éticas nas tomadas de decisão. Todos os dias as empresas se defrontam com um cenário ameaçador: a escalada da competição. Essa dura realidade tem provocado diversas reações dentro das empresas. As pessoas são peças centrais nesse processo, desta maneira estão sendo cada vez mais exigidas e, e dessa forma sente-se justificada a optar por um relacionamento competitivo, contribuindo assim para um clima de permanente conflitos dentro das organizações.
Ninguém duvida que vivemos boa parte do nosso tempo negociando. Negociamos com os filhos, pais, cônjuge, chefe, clientes, fornecedores, amigos. Se eu lhe perguntar, quanto tempo você negocia durante o exercício de seus papéis, você irá me responder: no mínimo 50% e no máximo 90%. Essa percentagem está subindo, portanto negociação é uma habilidade ou competência muito importante, se não a mais importante, para que você tenha sucesso em suas relações com pessoas numa vida repleta de conflitos.
Ao longo do texto você descobrirá como: definir os principais objetivos da negociação, escolher as melhores estratégias; identificar os pontos fortes e fracos do outro lado; perceber qual a melhor hora para mudar a tática de negociar; solucionar conflitos.
Número de páginas | 280 |
Edição | 1 (2009) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
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