AS INTERFACES EDUCACIONAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA

Experiências singulares e coletivas

Por Ana Maria Castelo Branco, Maria Paula da Silva

Universidade, Estudos Futuros, Educação Multicultural, Educação, Desenvolvimento Humano, Ciências Humanas E Sociais

Esta página foi vista 439 vezes desde 24/06/2022

O livro "As interfaces educacionais em tempos de pandemia: experiências singulares e coletivas" apresenta 10 artigos em que os autores compartilham as suas experiências docentes relacionadas ao período pandêmico no Brasil. As problemáticas educacionais vivenciadas nos últimos dois anos com impactos significativos para os próximos anos, configuram os problemas da vida prática de educadores e pesquisadores da Educação. Desde cedo, aprendemos que somos seres em eterno processo de ressignificação dos nossos aprendizados, pois estamos em um constante processo de (re)aprender. Entretanto, diante deste processo de transição da Pandemia da Covid-19 que nos aproximam da fase pós-pandemia, definitivamente, a Sociedade adentra num universo de ressignificações dos saberes e reflexões diagnósticas das experiências, práticas e vivências, até então. Os estudos apontam que a Educação está entre os setores que mais sofreu prejuízos e impactos severos pela crise pandêmica. As reinvenções para dar continuidade aos processos de ensino foram deixando lacunas diuturnamente e, tais fissuras ocasionadas no tecido escolar exige que haja urgentemente um repensar do papel da escola e das práticas escolares.

ISBN 9786500472059
Edição 1 (2022)

Ana Maria Castelo Branco, Maria Paula da Silva

Ana Maria Castelo Branco é natural de Passira-PE. Casada com JDCasteloBranco, professora, escritora, poetisa e contadora de histórias. Autora dos livros: "O sumiço de Lili", Nessa rua mora Ana?", "O casamento da raposa". Todos publicados pela Editora Prazer de Ler. Gosta muito de ler, escrever, cantar... Admira a natureza e o universo como um todo. Adora olhar o nascer e o pôr do sol, o céu, o mar, as estrelas... Gosta de árvores frondosas, aprecia acessórios e objetos dourados. Acredita em Deus, no Amor e na Vida Eterna.

Escritora Ana Maria Castelo Branco: https://anamariacastelobranco.blogspot.com/