O livro "As interfaces educacionais em tempos de pandemia: experiências singulares e coletivas" apresenta 10 artigos em que os autores compartilham as suas experiências docentes relacionadas ao período pandêmico no Brasil. As problemáticas educacionais vivenciadas nos últimos dois anos com impactos significativos para os próximos anos, configuram os problemas da vida prática de educadores e pesquisadores da Educação. Desde cedo, aprendemos que somos seres em eterno processo de ressignificação dos nossos aprendizados, pois estamos em um constante processo de (re)aprender. Entretanto, diante deste processo de transição da Pandemia da Covid-19 que nos aproximam da fase pós-pandemia, definitivamente, a Sociedade adentra num universo de ressignificações dos saberes e reflexões diagnósticas das experiências, práticas e vivências, até então. Os estudos apontam que a Educação está entre os setores que mais sofreu prejuízos e impactos severos pela crise pandêmica. As reinvenções para dar continuidade aos processos de ensino foram deixando lacunas diuturnamente e, tais fissuras ocasionadas no tecido escolar exige que haja urgentemente um repensar do papel da escola e das práticas escolares.
ISBN | 9786500472059 |
Número de páginas | 194 |
Edição | 1 (2022) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.