Esta obra, considerada um clássico em avaliação educacional, é referência em documentos legais, em editais de concurso para o magistério, em cursos de licenciatura de todo país. Sua importância está no fato de contemplar, em cinco capítulos, os princípios essenciais da teoria de avaliação mediadora desenvolvida pela autora: os rumos contemporâneos da avaliação, o respeito ao tempo de aprender de cada estudante, as práticas avaliativas mediadoras, o papel do professor e a questão dos testes, provas e relatórios de avaliação. O conteúdo do texto reflete o amadurecimento da autora sobre a sua teoria de avaliação mediadora após vinte anos de experiência como professora de sala de aula e com formação docente em todos os níveis de ensino. A leitura, além disso, é muito envolvente porque Jussara Hoffmann relaciona sua experiência como peregrina no Caminho de Santiago de Compostela aos caminhos da aprendizagem, trazendo, ao longo da leitura, passagens que revelam sua visão ética em avaliação educacional e sua busca incessante de melhoria da qualidade da educação brasileira. Por esta breve análise, é possível perceber a importância deste livro em educação e por que ele vem sendo recomendado como leitura indispensável aos educadores.
ISBN | 978-65-266-3351-9 |
Número de páginas | 152 |
Edição | 18 (2025) |
Formato | 16x23 (160x230) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.