Aqui trata-se da informática educativa como mais um importante recurso pedagógico em nosso ambiente de trabalho. Conhece-se a história de sua implantação no Brasil e traça-se um gráfico de sua evolução. Conversa-se sobre a utilização do computador na escola, introduzindo técnicas que enriquecerão a prática pedagógica dos professores. Trata-se também do seu importante papel, como funcionário de uma escola, e a necessidade de capacitação e formação continuada, que possibilitará um redimensionamento de conceitos já adquiridos para a busca de novas idéias no uso dos laboratórios de informática. O problema está em como estimular os jovens a buscar novas formas de pensar, de procurar e de selecionar informações, de construir seu jeito próprio de trabalhar com o conhecimento e de reconstruí-lo continuamente, atribuindo-lhe novos significados, ditados por seus interesses e necessidades. Como despertar-lhes o prazer e as habilidades da escrita, a curiosidade para buscar dados, trocar informações, atiçar-lhes o desejo de enriquecer seu diálogo com o conhecimento sobre outras culturas e pessoas, de construir peças gráficas, de visitar museus, de olhar o mundo além das paredes de sua escola, de seu bairro ou de seu país.
Número de páginas | 182 |
Edição | 1 (2016) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.