Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO
Catolicismo em Xeque
Categorias
Religião, Bíblia
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 4925 vezes desde 22/11/2013
Versão
impressa
R$ 41,38
Valor total:
R$ 41,38
Versão
ebook
R$ 16,19
Disponível em:
PDF
Valor total:
R$ 41,38
Este livro pode estar à venda na:
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

A Igreja católica é, dentre as múltiplas religiões a que mais explora a fé sob a ótica dos mistérios. Neste livro o autor busca a desmistificação desses mistérios apontando os caminhos controversos da doutrina católica como os resumidamente abaixo: Se haverá um só rebanho e um só pastor então não há como se acreditar que Jesus virá para julgar os vivos e mortos, pois estaria nos dividindo em dois rebanhos, o dos bons e o dos maus. Se Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida, então a Bíblia não é a verdade. Se Jesus veio para salvar os justos então não precisava ter vindo. Se Jesus com sua morte remiu os pecados do mundo, a confissão não tem razão de ser. Se todos os que morreram depois de Jesus vão para o purgatório esperando seu retorno para nos julgar, então é possível fazer milagres estando no purgatório. O Papa se diz representante de Jesus na terra, mas como pode sê-lo se Jesus disse que seu reino não é deste mundo? Errar é humano. O Papa se diz infalível. Então ou não é humano ou é falível. Se Jesus é o único filho de Deus Pai, então não somos irmãos de Jesus. Se o Espírito Santo é o Pai de Jesus e nós somos irmãos de Jesus, então o Espírito Santo também é nosso Pai

Características
ISBN 978-85-916176-0-9
Número de páginas 278
Edição 1 (2013)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
R$ 34,97
Ebook
R$ 11,84
Impresso
R$ 55,35
Ebook
R$ 26,91
Impresso
R$ 40,78
Ebook
R$ 22,60
Impresso
R$ 42,17
Ebook
R$ 18,30
Impresso
R$ 29,36
Ebook
R$ 12,05
Impresso
R$ 32,67
Ebook
R$ 16,14
Impresso
R$ 33,88
Ebook
R$ 16,21
Impresso
R$ 90,15
Ebook
R$ 15,61
Comentários
17 comentários
Celestino Volpato
Sábado | 29.11.2014 às 20h11
Darivan obrigado por seu comentário. Para colocar o catolicismo em xeque basta uma palavra: Lázaro. Morreu duas vezes e o catolicismo afirma que se morre uma só vez.
Darivan S Castro
Quarta | 12.11.2014 às 09h11
Continuação (parte final do comentário): Uma vez mais peço desculpas se o interpreto mal, mas ao que me parece trata-se aqui do velho caso em que o "sujo põe-se a falar do mal lavado".
Darivan S Castro
Quarta | 12.11.2014 às 09h11
Continuação: Você já leu os livros "A Mulher Montada na Besta", "Catolicismo em Crise", "Os fatos sobre o Catolicismo", etc.? E quanto ao livro "O Espiritismo Segundo Jesus Cristo", que expõe inúmeros dos falsos ensinos de Allan Kardec e do espiritismo de modo geral? Você já o leu, ou teria coragem de encarar e responder os fatos ali expostos?
Darivan S Castro
Quarta | 12.11.2014 às 09h11
Meu caro Celestino Volpato! Confesso que fiquei curioso para saber o que um espírita (desculpe-me se estiver enganado) teria a acrescentar sobre os erros do catolicismo que diversos apologistas cristãos que lidam diretamente com pesquisa e estudo de movimentos sectários (dentre eles o próprio espiritismo - lamento informa-lo!) já não o tenham feito.
Renan Espíndola Dias
Sexta | 20.06.2014 às 20h06
Trata-se de um livro esclarecedor, minucioso, sem se tornar uma obra de leitura estafante. Realmente coloca o catolicismo em xeque desmistificando suas crenças, seus sacramentos e seus dogmas. O autor demonstra ter um vasto conhecimento histórico de religiosidade, discorrendo com propriedade cada um dos temas abordados.
celestino
Segunda | 31.03.2014 às 22h03
Não se trata de um livro trivial mas de um livro que aborda temas que despertam a curiosidade do leitor tais como: Porque Maria não é esposa do espirito santo. Porque Não existe inferno nem demônios. Porque o batismo não apaga o pecado original. Porque Jesus não é o messias. Porque Jesus não é o Redentor. Porque as indulgências não perdoa nem diminui nossos pecados. Porque não perdoamos nossos pecados através da confissão.
Renan Espíndola Dias
Terça | 11.03.2014 às 02h03
Um livro completo. Aborda assuntos interessantes levando o leitor a buscar com sofreguidão a leitura do capitulo subsequente. O autor mostra-se corajoso ao abordar temas polêmicos com argumentação ímpar. Os temas despertam a curiosidade do leitor pela forma como os apresenta. fuge das mesmices dos demais autores que abordam temas similares. É uma leitura atrativa, dinâmica e de muito, muitíssimo aprendizado. Vale apena se ler uma obra desse quilate. Confira.
celestino
Quinta | 13.02.2014 às 18h02
São Francisco de Assis afirma que é se perdoando que se é perdoado e não: é se confessando que se é perdoado. Portanto a confissão não perdoa os pecados de ninguém. Leia sobre esse assunto em Catolicismo em xeque.
celestino
Domingo | 26.01.2014 às 00h01
teste sua fé no catolicismo. Leia Catolicismo em Xeque
celestino
Sexta | 24.01.2014 às 10h01
veja o verdadeiro Pai Nosso ensinado por Jesus. Leia Catolicismo em Xeque.
celestino
Quinta | 09.01.2014 às 09h01
saiba como devemos tratar os homossexuais na condição de pais, parentes, amigos, colegas. Não leve um(a) homossexual ao suícido discriminando-o. Não faça bulling. Se você acha difícil ter um filho, um neto, uma neta, homossexual, imagine o sofrimento deles você a toda hora discriminando-os. Deus não faria tudo perfeito menos o homem. Leia em Catolicismo em xeque.
celestino
Terça | 07.01.2014 às 09h01
saiba porque segundo o código de Direito Canônico o Papa vive em permanente pecado mortal e portanto excomungado. Assim sendo todos os seus atos litúrgicos são inválidos. Leia em catolicismo em xeque.
celestino
Sexta | 03.01.2014 às 15h01
José Aparecido Gonçalves, parabéns pelas suas obras. Respondendo tua pergunta. “Fé inabalável é somente aquela que pode encarar a razão face a face, em todas as épocas da humanidade.” ―Allan Kardec
José Aparecido Gonçalves
Sexta | 03.01.2014 às 11h01
Olá Tino. Você acha que vale a pena, mesmo, quebrar a cabeça com essas questões que nunca vão ter conclusão alguma? A fé é intrinseca a cada pessoa. Se for para questionar, até Deus é questionável, pois cada um tem seu Deus segundo suas convicções e preferências. Que me diz de Allah que é o mesmo Deus de Abraão mas que ordena que nós, os infiéis (todos os que não são muçulmanos) sejamos decapitados?
celestino
Quinta | 02.01.2014 às 01h01
saiba porque todos estamos salvos. Porque as indulgências não abatem nossos pecados. Porque a ressurreição da carne não é possível. Porque Jesus é filho de Maria e José e não do Espírito Santo e Maria. Jesus é o messias? Jesus é Judeu? Se a trindade divina é Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, como podemos pecar somente contra o Espírito Santo. Veja isso e muito mais lendo catolicismo em xeque.
celestino
Domingo | 15.12.2013 às 23h12
ao ler esta obra você saberá porque Jesus não voltará para julgar os vivos e os mortos. Como podem os santos fazerem milagres se estão no purgatório pois Jesus ainda não voltou e todos os mortos o aguardam no purgatório. Veja o verdadeiro Pai Nosso que nos foi ensinado por Jesus. Saiba porque o pecado original não existe nem nunca existiu. Qual o significado do batismo de Jesus. etc.
Julice Viviane Dias
Segunda | 25.11.2013 às 14h11
Um excelente livro pelo que pude notar através dos assuntos expostos, bem complexo mas esclarecedor...O que me pergunto: Como serei ao término da leitura? Minha fé, o que aprendi desde pequena, a minha visão e expectativas para avaliar a minha fé...?