Costuras em Saúde e Educação

Esta página foi vista 491 vezes desde 26/08/2021
Coloração

APRESENTAÇÃO

Caro leitor, tudo bem?! Eis a publicação do nosso livro “Costuras em Saúde e Educação: tessituras, saberes e aproximações”. Antes de ser definido, o título propõe uma reflexão ampliada acerca dos caminhos permeados nos campos da saúde e suas interdisciplinaridades. Todo o trajeto percorrido até aqui nos faz refletir acerca das questões que ladeiam a nossa sociedade.

Com os avanços científicos nos estudos envolvendo a saúde e a educação, “tessituras, saberes e aproximações” enunciados como subtítulo deste livro são palavras fortes que traduzem e apontam o itinerário das ideias norteadoras dos textos que compõem esta coletânea.

Sendo assim, pensamos em uma produção coletiva com a proposta de promover a ampliação de novas formas de conhecimento, atentando à temática sugerida. Portanto, a proposta emergiu em decorrência às áreas de formação dos organizadores (Nutrição e Pedagogia), reunindo trabalhos inéditos, com contribuições de vários estudiosos da área, buscando apresentar suas aproximações e interfaces enquanto ciência na sociedade.

Muito nos enobrece o espírito acadêmico e participativo desta coletânea, que decide refletir questões no âmbito das experiências educacionais e da saúde, por meio de um livro. Louvada seja a adesão dos participantes convidados ao dispor em compartilhar conhecimentos e debater questões sociais no contexto da contemporaneidade.

Este livro reúne a síntese de pensamento de variados autores que compõem esta coletânea. Por isso, convido-lhes a se deleitarem ao longo dos textos e gostaria de encerrar desejando a você uma excelente leitura!

Jerônimo Gregório da Silva Neto

Ellery Henrique Barros da Silva

SUMÁRIO

PREFÁCIO 09