Dicionário de Genealogia

Por Gilber Rubim Rangel

Historiografia, Não Ficção, Geografia E Historia, Ciência

Esta página foi vista 2004 vezes desde 03/02/2024

Este Dicionário de Genealogia, de autoria do advogado e genealogista capixaba, Gilber Rubim Rangel, com 420 páginas, contém 3500 verbetes e mais de 100 imagens, constitui uma ferramenta essencial para aqueles que estão interessados em traçar suas origens familiares, compreender a história de suas famílias e um tributo aos que vieram antes de nós.

Com uma abordagem multidisciplinar, são fornecidas informações claras e detalhadas de termos e conceitos-chave relacionados à genealogia, incluindo outras ciências, temas afins e fontes de informações, tais como: Administração, Antropologia, Associação, Biografia, Crime, Corporação, Fonte de Pesquisa, Forma de Tratamento, Genealogia Genética, Genética, Geografia, Heráldica, História, Imigração, Infor-mática, Igreja, Inquisição, Jurídico, Justiça, Norma [legal], Medicina, Miscigenação, Militar, Nacionalidade, Naturalização, Neologismo, Nobiliarquia, Nobreza, Numismática, Paleografia, Pesos e Medidas, Profissão (englobando profissão e ofício), Programas de Genealogia, Psicologia, Relação de Parentesco, Religião, Sigla, Sociologia, Trans-porte, Tributo, Unidade de Medida e Vexilologia.

Com este dicionário, os leitores terão ferramentas para encontrar in-formações valiosas sobre suas raízes e a história de seus antepassados auxiliando-os em suas pesquisas e estudos.

Obra indicada para genealogistas, pesquisadores, historiadores e a todos aqueles interessados em pesquisa e história da família.

Edição 1 (2024)
Formato 16x23 (160x230)
Tipo de papel Couche 90g

Gilber Rubim Rangel

GILBER RUBIM RANGEL (*1963) Advogado, contador, genealogista e pesquisador.

Graduado em Ciências Contábeis, pela UVV-Universidade de Vila Velha (1985) e, em Direito, pela FDV-Faculdade de Direito de Vitória-ES (2005). Pós-graduado em Direito Material e Processual Civil (2007) e Direito Material e Processual do Trabalho (2008).

Associado efetivo da:

(a) ASBRAP - Associação Brasileira de Pesquisadores de História e Genealogia;