Direitos Humanos em Perspectiva

Um olhar discente sobre o assunto

Por Luiza Catarina Sobreira de Souza (org.)

Ciências Humanas E Sociais, Desenvolvimento Humano, Direito, Constitucional, Direitos Civis, Geografia Humana

Esta página foi vista 1038 vezes desde 29/09/2020

"Essa obra não é apenas fruto de um trabalho acadêmico, mas da superação pessoal de cada um dos seus autores. Isto é, a maior contribuição que ela deixa para a academia, que a diferencia de diversas outras obras escritas sobre a temática, é que a crise enfrentada pelo Brasil e pelo mundo, no ano de 2020, não foi capaz de impedir a produção científica, muito menos a disseminação do conhecimento. Pelo contrário, são em momentos como esse que o debate sobre os Direitos Humanos se faz mais necessário.

Esse livro, originalmente produto dos artigos escritos pelos discentes, foi dividido em doze capítulos, cada qual tratando de uma temática diferente. A diversidade de temas, assim como de escritas, revela um olhar incipiente, mas relevante sobre o assunto, demonstrando que discutir Direitos Humanos é um papel de todos, devendo ser cada vez mais incentivada a pesquisa acadêmica entre os alunos. A necessidade de escrever cientificamente é extremamente importante, principalmente para a formação de profissionais conscientes e éticos.

Portanto, é importante frisar que a construção dos capítulos desse livro está relacionada a vivência dos seus autores, que em algum momento da vida se depararam com situações que os fizeram questionar o papel do Estado, da sociedade e do próprio Direito na resolução das problemáticas apresentadas. Sendo assim, conclui-se que essa é exatamente a principal finalidade da pesquisa científica: que o pesquisador se disponha a problematizar a realidade na qual está inserido." - Trecho da Apresentação

ISBN 978-65-887-8107-4
Edição 1 (2020)
Tipo de papel Polen

Luiza Catarina Sobreira de Souza (org.)

Somos uma editora acadêmica especializada em livros de ciências sociais aplicadas e ciências humanas. Atuamos no mercado desde 2017. com atendimento personalizado para autores

Editora Meraki: www.editorameraki.com