Estratégia de Manutenção e RCM

Código do livro: 619926

Engenharia, Aplicado, Engenharia E Tecnologia, Ciências Exatas, Administração

Esta página foi vista 262 vezes desde 02/12/2023

Existem duas bases fundamentais para uma Manutenção de qualidade, que vai gerar Confiabilidade e a melhor relação Custo/Benefício, que são O Conhecimento Técnico e a Estratégia de Manutenção dos Ativos.

Este livro trata da Estratégia de Manutenção dos Ativos.

Este livro apresenta um modelo para implantar as Estratégias de Manutenção, usando dos princípios do RCM (Reliability Centered Maintenance) desenvolvido pela Industria Aeronáutica Americana, onde, neste livro, o relevante diferencial em relação a inciativas similares, é a associação desses princípios com um profundo conhecimento das minúcias da Manutenção Industrial, o que faz do modelo uma ferramenta verdadeiramente eficaz.

Em relação a ideias similares, podemos dizer que se elimina burocracias desnecessárias, e, se aprofunda em detalhes, não considerados, que efetivamente colocam a Estratégia de Manutenção no caminho de gerar a melhor Confiabilidade ao menor Custo/Benefício.

É um livro, que vai em profundidade, comentando os modelos existentes, apresentando seus pontos problemáticos, o jeito eficaz de aplicar os princípios do RCM, e, é repleto de exemplos relacionados a situações da Manutenção Industrial no Mundo Real.

Edição 1 (2023)