Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO
ESTRATÉGIAS DE PRICING UTILIZADAS PELAS MPEs
Micro e Pequenas Empresas
Categorias
Tomada De Decisão E Resolução De Problemas, Educação, Economia, Administração
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 5263 vezes desde 28/07/2013
Versão
impressa
R$ 93,07
Valor total:
R$ 93,07
Versão
ebook
R$ 16,45
Disponível em:
PDF
Valor total:
R$ 93,07
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

O principal interesse desta pesquisa foi identificar as estratégias predominantes de formação de preços de venda dos produtos e serviços, nas micro e pequenas empresas auxiliadas pelo CIETEC. Com esse objetivo, este trabalho se orientou pela seguinte questão de pesquisa: “Quais as estratégias de formação de preço de venda predominantes nas micro e pequenas empresas auxiliadas pelo CIETEC?”. Esse tipo de questão “afeta diariamente a vida de uma empresa, independentemente de seu tamanho, da natureza de seus produtos ou do setor econômico de sua atuação” (SANTOS, 1995, p.286).

O referencial teórico indica que os gestores “tratam o problema de preço com parcialidade ou com ênfase excessiva em algumas variáveis críticas”. Nortearemos esse trabalho buscando analisar as estratégias de precificação orientadas pela teoria econômica, pelos custos e pelo mercado, pois acreditamos que a “decisão de preço deve incorporar os pontos fortes e as contribuições de cada uma” (SANTOS, 1995, p.286).

Contudo, como essa divisão pode ser considerada uma simplificação didática, em nossa pesquisa empírica abordaremos somente os custos e o mercado como fatores determinantes do preço, para que possamos analisar mais profundamente esses dois aspectos. Assim, dividiremos o mercado em dois grupos:

- Clientes e

- Concorrência

Características
Número de páginas 120
Edição 1 (2013)
Formato A4 (210x297)
Acabamento Brochura s/ orelha
Coloração Colorido
Tipo de papel Offset 75g
Fale com o autor
PRAHLAD CONSULTORIA

Rafael Matarezio é formado em Ciências Contábeis pela FEA-USP e pós-graduado em Finanças Corporativas e Gestão de Riscos pela FIA.

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Impresso
R$ 35,16
Ebook
R$ 12,92
Comentários
1 comentários
Fabio Ernani Scherer
Quinta | 19.09.2013 às 19h09
Olá, parabéns pelo seu livro! Se quiser, assista este video e divirta-se: http://www.youtube.com/watch?v=G4VS5MoshsM