EVIDÊNCIAS

Por MARCO SHAZ

Filosofia, Teologia, Filosofia / Religião, História E Mapas

Esta página foi vista 2140 vezes desde 03/01/2021

Onde quer que nos inserimos nesta vida, onde quer que nos postemos, que nos fixemos ou nos mantemos, precisamos utilizar de toda a nossa capacidade mental para obtermos um melhor fim.

Para que não caiamos nas mais variáveis armadilhas – vide os fake news – que invariavelmente nos conduzem a equívocos e errôneos prognósticos, nós precisamos adquirir o verdadeiro conhecimento, e porque não, a verdadeira sabedoria.

Cada episódio de nossa vida cabe uma reflexão. Cada fato, feliz ou triste, cabe também uma análise. Assim também o é com toda a história humana na terra.

Dizem os eruditos, que nós transitamos entre três mundos: O físico (material), o psíquico (mental) e o metafísico (espiritual). E é através da capacidade psíquica – esta incrível capacidade de pensar – que podemos unir e harmonizar estes três mundos, a fim de tentar entender aquilo que nos rodeia.

Esta arte do pensar, baseado na arte do saber, pode nos levar á outro patamar, e porque não dizer, á um outro mundo.

Como membros desta sociedade e pertencentes a este mesmo plano físico, podemos juntar nossas ideias, fazendo a síntese de tudo àquilo que um dia já fora dito ou escrito, a fim de elucidar as grandes questões da humanidade.

Nessa insana tentativa de harmonização e compreensão de mundo - como seres pensantes que somos - podemos questionar todas as coisas. Nossa capacidade de raciocínio advém da enorme inquietude que nos move. Diplomados ou não, sempre nos interrogamos na busca pela verdade. Curiosos, quase que por natureza, estamos de contínuo buscando por respostas.

Aliás, a curiosidade é fator primordial para aquele que quer aprender algo. Diz o ditado: Quem pergunta quer saber. E somente os curiosos perguntam.

Este livro, Evidências, na forma de tese filosófica, empenha-se justamente nisso: Formular uma ideia que sirva para clarear o caminho, para ajudar a limpar a retina, dando um start na mente e, assim, fornecer alguma direção e luz no meio deste aparente caos.

E a tese que proponho é essa: Mostrar evidências sobre origem do mundo. Ratificar que Há um único Criador de tudo, que há uma única e verdadeira instrução e que há um único povo que a tudo isso representa, e que é o verdadeiro protagonista da história.

Proibindo-me de fazer proselitismo á esmo, evitando elevar-me somente em questões metafísicas de divagações sem comprovação, esta tese transitará por diversos temas e tópicos, para que o pensamento crítico e lógico eleve-se, revelando que há um pavimento mais sólido e concreto para transitarmos neste mundo.

Edição 1 (2021)

MARCO SHAZ

Tenho mais de 50 anos de idade. Sou conhecedor de história, história da religião, Teologia, Sociologia, Arqueologia, Geopolítica, estudante de Hebraico e ciência empírica, além de ser autor de outros livros (que serão apresentados ao público de forma paulatina).

Não possuo formação acadêmica, diploma, no caso, mas ainda assim, depois de mais de 40 anos de leitura, pesquisas e investigação, me sinto capacitado, tanto para debater sobre os temas supracitados, como a escrever sobre os mesmos, esclarecendo alguns importantes e pontuais pontos aos interessados.

*O meu nome artístico é um acrônimo, transliterado do Hebraico para o Português: A letra S, de descanso;

H, do nome de Deus;

A, de Amém;

Z, de tz'l, em memória dos entes queridos.

Em uma única frase, Shaz poderia ser traduzido assim:

Em memória daqueles que descansam em nome do Eterno, amém.