Exame de Suficiência do CFC Descomplicado Teoria e Prática com mais de 200 questões resolvidas e comentadas

Por Antônio Andrade Barbosa

Administração, Ciências Humanas E Sociais, Didáticos

Esta página foi vista 816 vezes desde 08/09/2019

Esse livro foi elaborado para você que quer ter sucesso no exame de suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Com ele você potencializará seus resultados focando nas disciplinas Contabilidade Geral e Avançada, Princípios de Contabilidade, Normas Brasileiras de Contabilidade e Teoria da Contabilidade por serem estas disciplinas o cerne do conhecimento do estudante e do profissional da contabilidade e essas disciplinas representam quase 60% das questões das provas do CFC, conforme segue:

Exame 1/2017 2/2017 1/2018 2/2018 média média %

nr de questões 30 28 29 27 28,5 57,0

Concentrando seus estudos nessas disciplinas o seu ganho de produtividade será maior, pois além de serem disciplinas que você tem mais domínio e facilidade de aprendizado a quantidade de questões destas disciplinas já é suficiente para sua aprovação.

Com isso não estou conclamando você a deixar de lado as outras disciplinas, mas focar nestas e compensar eventuais erros, ou aumentar a nota da prova, com as questões das demais disciplinas.

Por estar focado nestas disciplinas o assunto é tratado de forma mais completa, tanto a parte teórica quanto a resolução e comentário de todas as questões dos últimos 6 exames do CFC (os de 2016, 2017 e 2018). Aqui as questões estão separadas por assunto e por prova o que facilita sua visão da concentração do número de questões por assunto.

Esse livro também poderá ser utilizado em outros concursos que cobram esses conteúdos, em virtude da amplitude do que é exigido nele, e como bibliografia dessas matérias no curso de Ciências Contábeis.

ISBN 978-85-853-3091-0
Edição 1 (2019)
Acabamento Brochura s/ orelha

Antônio Andrade Barbosa

ANTÔNIO ANDRADE BARBOSA possui graduação em Economia, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, é contador e mestre em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Larga experiência profissional em empresas de pequeno, médio e grande portes em cargos de gerência e diretoria na área contábil/financeira. Professor e coordenador do curso de ciências contábeis, foi palestrante do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, professor convidado dos cursos de pós-graduação da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), Universidade Mogi das Cruzes (UMC), campus Mogi, entre outras instituições.