Família Bicudo

Uma família de origem judaica

Por Carmen Nogueira

Ciências Humanas E Sociais, Geografia E Historia, Não Ficção, Historiografia, Judaico

Esta página foi vista 7661 vezes desde 25/02/2020

A autora revela nesta obra de genealogia inédita, um segredo secular escondido a 7 chaves: a origem secreta judaica da tradicional família Bicudo de São Paulo, Brasil, com inúmeros descendentes em São Paulo e outros Estados do Brasil.

Por qual razão os Bicudo esconderam a sua origem judaica?

Qual a ligação dos irmãos pioneiros em São Paulo António Bicudo Carneiro e Vicente Anes Bicudo, com um famoso espião judeu a serviço do rei de Portugal?

Após árdua pesquisa em livros raros conceituados editados em Portugal, esgotados desde o século passado, documentos da Torre do Tombo em Portugal, dentre outras fontes reconhecidas e válidas como prova histórica reveladas neste livro de genealogia, a autora mostra para o leitor, de modo claro e objetivo, a origem judaica da família Bicudo.

É possível, para quem descendente da família Bicudo, obter o certificado de origem sefaradita portuguesa pela Comunidade Israelita de Lisboa -CIL, para conseguir a cidadania sefaradita portuguesa, uma reparação histórica para todos os descendentes de judeus que viveram em Portugal no tempo da inquisição, conhecidos como "cristãos novos".

Edição 2 (2020)

Carmen Nogueira

A autora é dramaturga, com o nome cadastrado na Sociedade Brasileira de Autores Teatrais – SBAT.

Advogada em São Paulo, Capital, agora também ingressa na carreira de escritora, tendo dois livros publicados pelo Clube de Autores, com sucesso.

Outras obras virão, porque escrever está no meu DNA, assim como ler, desde sempre.