FEHIDRO

Esta página foi vista 3337 vezes desde 04/10/2012
Coloração
Acabamento

Este dossiê oferece um panorama dos fundamentos, significado e das aplicações do Fundo Estadual de Recursos Hídricos - FEHIDRO no Estado de São Paulo.

O FEHIDRO(Fundo Estadual de Recursos Hídricos) é um instrumento estratégico da gestão das águas no Estado de São Paulo, dando suporte à implementação da Política Estadual de Recursos Hídricos. Este tema é cada vez mais significativo diante do crescimento populacional, concentração urbana e crescente eventos extremos devido as mudanças climaticas.

O FEHIDRO é o mais antigo dos Fundos com foco nos recursos hídricos em funcionamento no país. Os recursos provem basicamente da constribuição pelo uso hidroenergético e royalties de Itaipu. Outros estados estão em diversas fases de institucionalização de seus Fundos. Uma visão e a ampliação da análises sobre esta experiência peculiar pode contribuir a melhorar a gestão descentraliza da e participativa, tanto dos recursos hídricos como de outros Fundos Públicos ou royalties como os do Pré-sal..

NOTA: texto em fase de ajustes, recomenda miolo coloridopara apreciar os gráficos

Edição 1 (2012)
Acabamento Brochura