Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO
Fundamentos Básicos da Qualidade Aplicados ao Setor Industrial e de Serviços
Categorias
Administração, Educação, Engenharia E Tecnologia, Engenharia
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 42 vezes desde 12/01/2021
Versão
impressa
R$ 55,79
Valor total:
R$ 55,79
Valor total:
R$ 55,79
Este livro pode estar à venda na:
Sinopse

Atualmente, as organizações que praticam a gestão da qualidade, funcionam com um sistema de gestão, seja ele formal, como por exemplo, uma certificação à ISO 9001 ou uma acreditação de laboratório pela ISO 17025, ou adotam a gestão da qualidade informalmente, seguindo os critérios estabelecidos por norma, de maneira parcial ou integralmente, mas sem necessariamente estarem vinculadas a um organismo certificador ou ao INMETRO.

Em um passado próximo, em que uma certificação de qualidade era encarada como um diferencial competitivo expressivo, hoje é tida como um requisito básico, diretamente vinculado à sobrevivência da organização, uma vez que os clientes se tornaram mais exigentes, os prazos de atendimento de demandas encurtando exponencialmente e concorrências sendo vencidas por diferença de centavos de real.

As definições de qualidade são várias, mas a definição clássica para a qualidade de um produto continua sendo o atendimento às exigências funcionais estabelecidas em projeto. No entanto, para se alcançar tal objetivo, o cliente possui um papel mais determinante nesse processo, pois além da necessidade de ter suas expectativas superadas, os projetos funcionais deverão ser estruturados e constantemente verificados com base nessas expectativas, alinhadas com o menor custo e o menor prazo de entrega.

Assim, as organizações que pretendem se tornar ou se manter competitivas, terão que aplicar uma série de conceitos e fundamentos da qualidade com clareza, responsabilidade, objetividade e direcionamento para o negócio da mesma. Para que quaisquer metodologias, princípios ou estratégias da qualidade sejam implantados e implementados em um dado segmento, há a fundamental necessidade do seu entendimento, da compreensão e da aplicação por parte de todos os seus colaboradores, o que requer um programa de treinamento continuado, um árduo trabalho de conscientização perene, o qual deverá partir da alta direção, além dos aportes financeiros necessários.

Dentro deste contexto, o objetivo desta obra é apresentar de maneira simples e direta, através de textos objetivos, os fundamentos básicos para se trabalhar com qualidade no setor industrial e no de serviços.

Os conceitos, técnicas e metodologias aqui apresentados foram prioritariamente estabelecidos para dar suporte aos cursos técnicos e de graduação nas áreas de engenharia e tecnologia, inicialmente apresentando uma abordagem para estruturação de um sistema de gestão da qualidade, seguindo com uma apresentação das ferramentas básicas da qualidade, alguns programas e metodologias voltados à qualidade e finalizando com a apresentação de uma estratégia competitiva para ser aplicada em laboratórios de ensaios e calibração.

Para mais informações, acesse o site:

https://sites.google.com/site/fundamentosqualidadeaplicados

Características
ISBN 978-85-5707-351-7
Número de páginas 212
Edição 1 (2016)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
R$ 39,11
Ebook
R$ 17,22
Impresso
R$ 37,00
Ebook
R$ 12,27
Impresso
R$ 31,05
Ebook
R$ 15,07
Impresso
R$ 34,98
Impresso
R$ 33,90
Impresso
R$ 33,20
Ebook
R$ 12,27
Comentários
0 comentários