Fundamentos Básicos da Qualidade Aplicados ao Setor Industrial e de Serviços

Por José Eduardo Ferreira de Oliveira

Código do livro: 270974

Categorias

Administração, Educação, Engenharia E Tecnologia, Engenharia

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 828 vezes desde 12/01/2021
Versão
impressa
R$ 67,79 R$ 61,72
Aproveite!
Valor total:
R$ 67,79
R$ 61,72
Valor total:
R$ 61,72

Este livro pode estar à venda na:

Sinopse

Atualmente, as organizações que praticam a gestão da qualidade, funcionam com um sistema de gestão, seja ele formal, como por exemplo, uma certificação à ISO 9001 ou uma acreditação de laboratório pela ISO 17025, ou adotam a gestão da qualidade informalmente, seguindo os critérios estabelecidos por norma, de maneira parcial ou integralmente, mas sem necessariamente estarem vinculadas a um organismo certificador ou ao INMETRO.

Em um passado próximo, em que uma certificação de qualidade era encarada como um diferencial competitivo expressivo, hoje é tida como um requisito básico, diretamente vinculado à sobrevivência da organização, uma vez que os clientes se tornaram mais exigentes, os prazos de atendimento de demandas encurtando exponencialmente e concorrências sendo vencidas por diferença de centavos de real.

As definições de qualidade são várias, mas a definição clássica para a qualidade de um produto continua sendo o atendimento às exigências funcionais estabelecidas em projeto. No entanto, para se alcançar tal objetivo, o cliente possui um papel mais determinante nesse processo, pois além da necessidade de ter suas expectativas superadas, os projetos funcionais deverão ser estruturados e constantemente verificados com base nessas expectativas, alinhadas com o menor custo e o menor prazo de entrega.

Assim, as organizações que pretendem se tornar ou se manter competitivas, terão que aplicar uma série de conceitos e fundamentos da qualidade com clareza, responsabilidade, objetividade e direcionamento para o negócio da mesma. Para que quaisquer metodologias, princípios ou estratégias da qualidade sejam implantados e implementados em um dado segmento, há a fundamental necessidade do seu entendimento, da compreensão e da aplicação por parte de todos os seus colaboradores, o que requer um programa de treinamento continuado, um árduo trabalho de conscientização perene, o qual deverá partir da alta direção, além dos aportes financeiros necessários.

Dentro deste contexto, o objetivo desta obra é apresentar de maneira simples e direta, através de textos objetivos, os fundamentos básicos para se trabalhar com qualidade no setor industrial e no de serviços.

Os conceitos, técnicas e metodologias aqui apresentados foram prioritariamente estabelecidos para dar suporte aos cursos técnicos e de graduação nas áreas de engenharia e tecnologia, inicialmente apresentando uma abordagem para estruturação de um sistema de gestão da qualidade, seguindo com uma apresentação das ferramentas básicas da qualidade, alguns programas e metodologias voltados à qualidade e finalizando com a apresentação de uma estratégia competitiva para ser aplicada em laboratórios de ensaios e calibração.

Para mais informações, acesse o site:

https://sites.google.com/site/fundamentosqualidadeaplicados

Características

ISBN 978-85-5707-351-7
Número de páginas 212
Edição 1 (2016)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
de R$ 49,75
R$ 43,68
Ebook
de R$ 28,52
R$ 20,52
Impresso
de R$ 42,42
R$ 36,36
Impresso
de R$ 47,47
R$ 41,40
Ebook
de R$ 23,16
R$ 15,16
Impresso
de R$ 43,99
R$ 37,93
Ebook
de R$ 35,20
R$ 27,20
Impresso
de R$ 47,47
R$ 41,41
Impresso
de R$ 41,03
R$ 34,97
Ebook
de R$ 26,19
R$ 18,19
Impresso
de R$ 43,36
R$ 37,29
Ebook
de R$ 23,16
R$ 15,16
Impresso
de R$ 45,77
R$ 39,70
Ebook
de R$ 23,16
R$ 15,16
Impresso
de R$ 41,16
R$ 35,10
Ebook
de R$ 25,55
R$ 17,55
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários