Geografia da noite: Espaços de lazer noturno em Boa Vista (RR)

Por Adones Rosalídia Meneses

Código do livro: 358097

Categorias

Geografia E Historia, Didáticos, Ciências Humanas E Sociais

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 1102 vezes desde 12/02/2021
Versão
impressa
R$ 62,48
Coloração
Valor total:
R$ 62,48
Versão
ebook
R$ 40,16
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 62,48

Este livro pode estar à venda na:

Este ebook também pode estar à venda na:
Este livro também está à venda em:
Espana
Portugal

Sinopse

Esta obra tem como objetivo compreender a dinâmica de utilização dos espaços de lazer noturno na área urbana de Boa Vista, no estado de Roraima, especificamente nos ambientes comerciais noturnos, em diferentes pontos da cidade.

Para tanto, fundamentou-se às informações a partir de questionários e entrevistas aplicadas junto à população distribuídas nas cinco zonas da cidade, além do embasamento teórico sobre espaço, território, comércio e lazer noturno no contexto histórico da cidade de Boa Vista.

O comércio é um dos fatores que impulsionam o desenvolvimento de uma cidade. Nos últimos anos, Boa Vista tem atraído novos investidores comerciais com foco no atendimento para o turno da noite, o que ocasionou a inserção de novos estabelecimentos para lazer, especificamente os de venda de bebidas e comidas rápidas, aumentando o fluxo de pessoas nesses horários.

As áreas públicas também são utilizadas atualmente como espaços de lazer, isso ocorre devido os investimentos governamentais que fomentam a produção do espaço noturno, como por exemplo, a iluminação pública, restruturação das praças e principalmente a segurança. Neste contexto, este livro mostra a satisfação das pessoas em sair à noite para se divertirem, além de apresentar os locais de preferência dos usuários noturnos em diferentes pontos da cidade.

Através desta obra, verificou-se a mudança na percepção das pessoas em referência ao uso dos espaços noturnos, sejam públicos ou privados, fato decorrente das alterações realizadas nos últimos anos e inserção de novos estabelecimentos comerciais formais e informais e da valorização espacial, ocorrendo novas formas de uso do solo urbano.

Características

ISBN 978-65-993-7572-9
Número de páginas 149
Edição 1 (2021)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Tipo de papel Couche 150g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Adones Rosalídia Meneses

As publicações da editora IOLE têm o intuito de trazerem contribuições para o avanço da reflexão e da práxis em diferentes áreas do pensamento e para a consolidação de uma comunidade de autores comprometida com a pluralidade do pensamento e com uma crescente institucionalização dos debates.

Coleção Comunicação & Políticas Públicas: http://livros.ioles.com.br

Editora IOLE: http://editora.ioles.com.br

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários