Gestão de Processos em Bibliotecas

Empreendedorismo, Consultoria, Carreiras, Economia, Didáticos, Administração

Esta página foi vista 247 vezes desde 14/06/2022
Coloração

As bibliotecas desempenham papel determinante ao desenvolvimento da civilização humana.

Do ponto de vista de seu potencial, não importa qual seja a tipologia da biblioteca, todas possuem a capacidade, se bem geridas, de contribuir de maneira sem precedentes à sociedade.

Em Gestão de Processos em Bibliotecas, Rodrigo Pereira apresenta a importância de ressignificar o papel social, político, ambiental, econômico e estratégico dessas organizações, desenvolvendo a competência informacional necessária aos interagentes de uma sociedade mediada pelas tecnologias de informação e comunicação, sem abrir mão das relações humanas e dos procedimentos metodológicos necessários à produção e novos conhecimentos.

Leitura obrigatória para estudantes de biblioteconomia, bibliotecários, gestores de informação e interessados no tema.

Edição 1 (2022)

Rodrigo Pereira

Bibliotecário de formação, mestre e doutor em Ciência da Informação, fundador da empresa de Gestão Eletrônica de Documentos e arquivos TRIAGEM CONSULTORIA, é diretor geral da Faculdade NOVOESTE, empresário e, como hobby, professor universitário.

Triagem Consultoria: www.triagemconsultoria.com.br