Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO
Gestão de Projetos de Inovação
As premissas do Project Management Institute aplicadas ao Setor Público Municipal
Categorias
Estudos Futuros, Engenharia, Automação, Engenharia E Tecnologia, Ciências Humanas E Sociais, Administração
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 44 vezes desde 21/09/2020
Versão
ebook
R$ 39,81
Disponível em:
epub
Valor total:
R$ 39,81
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

Este livro consiste em analisar o processo de gerenciamento de projetos de inovação na esfera pública. Nesse contexto, diversas perspectivas e óticas diferentes serão abordadas aqui. Esta abordagem visa compreender a evolução do campo da administração pública, os aspectos relacionados à inovação tecnológica, a gestão de projetos de inovação nas premissas do PMI e os principais fatores propulsores e inibidores à inovação nos órgãos públicos.

Portanto, a implementação de processos inovadores no setor público vem sendo alvo de grandes discussões que visam promover ações inovadoras e sustentáveis em prol da humanidade. Dessa forma, as organizações estão em busca de um novo estilo de administração que se ajuste às novas demandas, além de atender às pressões sociais (EMMENDOERFER, 2008) e um contexto pandêmico. Acreditamos que este livro possa contribuir nesta direção.

Agradecemos ao Instituto de Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável (IPPDS) da Universidade Federal de Viçosa (UFV) em apoiar a publicação deste livro e, principalmente, aos ilustres convidados Marcelo Braga, Valdir Roque Dallabrida e Fernando Antônio Prado Gimenez, os quais humildemente se dispuseram a escrever uma contribuição, respectivamente, a Apresentação, o Prefácio e o Posfácio desta obra tão prestigiada. Desejamos uma boa leitura, na expectativa de que esta obra possa ser útil e aplicada em diferentes municípios no Brasil, quiçá, da Comunidade de Países de Língua Portuguesa - CPLP.

Características
ISBN 978-85-932-7605-7
Número de páginas 91
Edição 1 (2020)
Formato A4 (210x297)
Acabamento Brochura s/ orelha
Coloração Colorido
Tipo de papel Offset 75g
Fale com o autor
Dr. Vanderlei Sampaio e Dr. Magnus Emmendoerfer

É Pós-Doutor em Administração Pública, com ênfase em Gestão de Projetos de Inovação, pela Universidade Federal de Viçosa de Minas Gerais - UFV-MG. Doutor em Administração de Empresas pela Universidade Positivo (UPPR), com ênfase a Gestão da Inovação, linha de pesquisa: Estratégia, Inovação e Empreendedorismo. Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Positivo (UPPR), com ênfase a Estratégia, Inovação e Empreendedorismo. Especialista em Gestão Financeira de Investimentos, Controladoria e Auditoria (UNIPÂN). Especialista em Docência do Ensino Superior (UNIPÂN). Bacharel em Administração de Empresas, com ênfase em marketing (CRA/PR 25.249), (FACULDADE DOM BOSCO). Foi professor convidado da Universidade Federal de Viçosa UFV-MG, onde ministrou aulas no PROGRAMA DE DOUTORADO e MESTRADO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA. É certificado em curso de aperfeiçoamento em Administração Estratégica pela Fundação Getulio Vargas (FGV). É Consultor Empresarial, Consultor em Gestäo Pública, Consultor Político de Marketing Estratégico Eleitoral, Coaching, Palestrante, Professor de Pós Graduação e Pesquisador na área de Gestão da Inovação com ênfase em Entrepreneurship and Innovative Business models, Estratégia, Finanças, Empreendedorismo e Administração Pública. É Conselheiro do município de Ubiratã, através da Secretaria da Justiça do Trabalho e Emprego do Estado do Paraná. É professor de pós graduação dos cursos de MBA das Universidades: FAG, UNIOESTE, INTEGRADO, UDC, FASUL, UNIPAN, UNIBAN, UNICAMPO, UNICESUMAR, UNIPAR, Faculdade Iguaçu e Faculdade Alfa. Foi Coordenador do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Unipãn de Cascavel (2010-2011). Foi coordenador de Pós graduação na área de Gestão Empresarial da Faculdade Unipãn de Cascavel (2010). Foi coordenador do curso de Processos Gerenciais da Faculdade Unipãn de Cascavel (2010-2011). Foi representante docente do Instituto de Administração e Negócios da Faculdade Unipãn na Comissão de Avaliação Permanente (CPA) no período de 2010 a 2011. Participou do Núcleo de Docente Estruturante do Departamento de Administração, Processos Gerenciais e Contabilidade da Universidade UNIPÃN. Atuou em grandes organizações, multinacionais, cooperativas, industrias, instituições públicas e instituições de ensino superior. Possui experiência na área de Gestão Empresarial e Gestão Pública. Seu interesse de pesquisa é em: Gestão da Inovação, Gestão Financeira, Gestão Estratégica, Gestão Pública, Gestão de Projetos, Empreendedorismo, Marketing, RH e Otimização de Resultados. CONTATO PARA PALESTRAS: Email pessoal: [email protected] - Cel. (44) 99934 6948

Comentários
0 comentários