HISTORICIDADE DA BÍBLIA

O Clássico Antigo Mais Fidedigno do Mundo

Por Dr. MAYCON ASSUNÇÃO

Código do livro: 419016

Livros, Arqueologia, Antiga E Clássica, Crítica Literária, Ciências Humanas E Sociais, Antiguidades E Colecionáveis

Esta página foi vista 632 vezes desde 18/01/2022

A Bíblia em sua composição é um dos livros mais antigos do mundo todo; sua cosmogonia relata o início da humanidade desde a criação de tudo o que existe, e perpassa até os primeiros acontecimentos da vida de Jesus assim como sua morte, ressurreição e assunção, e ainda ousa predizer em suas páginas acontecimentos futuros.

Mas como podemos acreditar em um livro tão antigo?

Qual é a origem de suas narrativas?

Qual é a veracidade de seus fatos?

Como ela se formou?

A Bíblia como um clássico mundial e best-seller, ao longo da história da humanidade ganhou posição elevada e também grandes opositores no campo da Filosofia, da Física e da História. No entanto, engendrou valores e princípios que nortearam e norteiam até hoje as sociedades e pelo menos três das maiores religiões do mundo: Judaísmo, Cristianismo e Islamismo. Neste livro o autor compilou as principais evidências da Historicidade da Bíblia em comparação a de outros clássicos da Literatura Mundial, comprovando assim a supremacia do Livro dos Livros - A Bíblia. Não deixando, contudo, de destacar acima de tudo sua autoria divina que a caracteriza como um livro sem igual.

O presente livro discorre apenas (observando a impossibilidade de esgotamento do tema) sobre alguns pontos importantes da Historicidade da Bíblia no mundo. E o autor afirma que jamais iremos conhecer um livro tão lido e explorado no mundo e que nunca perdeu sua validade como a Bíblia. Um livro milenar, veraz, atual e futuro.

Edição 2 (2022)
Acabamento Brochura s/ orelha

Dr. MAYCON ASSUNÇÃO

Nasceu no dia 14 de Junho de 1987 na Vila Murinin na Cidade de Benevides no Pará. É casado com Kátia há 18 anos; pai de Hugo, Hatus, Hermínio Neto e avô do Hugo Henrique. Graduado em Teologia, Licenciado e Pós-graduado em Matemática. É professor de Matemática, Educação Financeira e Ensino Religioso na rede particular de ensino. Cristão, serve a igreja na Assembleia de Deus como Presbítero e Professor da EBD. Doutor Em Missões Mundiais (FEST) e Doutor Honoris Causa Em Bíblia (FATIAD), Mestre em Teologia (FAINTE), Bacharel Em Teologia pela Universidade da Bíblia e Licenciado Em Ciências da Religião pelo I. T. LOGOS; Formado em Psicanálise Clínica (IEVI) e Clínica Pastoral (FATES); Juiz de Paz Eclesiástico nomeado pelo COMEM, credenciado Teoterapeuta pela VAN-DÚNEM ACADEMY; Fundador e Diretor do SEMINEB; Diretor do Projeto CETAM (Centro de Treinamento e Apoio às Missões); é Autor e Tutor de Cursos On-line. Escritor, Palestrante e Pregador.