No Brasil, tornou-se lugar-comum a crítica ao serviço público, como exemplo de mau atendimento, burocracia e morosidade. O serviço de saúde pública, contudo, lida diretamente com as condições mais básicas do ser humano, sua saúde e subsistência. Apesar de muitas vezes enfrentarem situações adversas de infra-estrutura e preparo, os funcionários dos serviços de saúde serão sempre lembrados pela maneira como lidam com a população no dia-a-dia. Este livro propõe a implantação de práticas de humanização do atendimento, visando estreitar os laços entre a comunidade e os trabalhadores de saúde, criando uma relação de empatia e respeito que possa alterar o panorama pelo qual os servidores públicos são comumente descritos pela população, por meio de programas de palestras que visem conscientizar os funcionários da importância de seu papel como agentes de saúde e que possam sensibilizá-los quanto à condição humana dos usuários do serviço de saúde. O processo apresentará, a curto prazo, resultados capazes de melhorar a qualidade de vida não somente da população, mas também dos trabalhadores da unidade.
Número de páginas | 99 |
Edição | 1 (2011) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
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