Índice Ronca

o guia para a super-consistência na bolsa de valores

Por Euclides Trader

Código do livro: 319876

Administração, Economia, Não Ficção, Empreendedorismo, Matemática De Negócios, Tomada De Decisão E Resolução De Problemas

Esta página foi vista 482 vezes desde 02/04/2020

Os traders sempre ouvem falar sobre consistência. Há diversas definições, mas todos dizem que a consistência existe se os seus ganhos acumulados são maiores que as suas perdas acumuladas num período. Exemplo: se no mês você teve ganhos diários acumulados de R$ 30 mil e perdas de R$ 25 mil, então você foi consistente. Afinal, ganhou mais que perdeu; lucrou R$ 5 mil.

Não vamos discordar disso. Mas não nos atrai. Dá para pensar em algo mais substancioso, mais polpudo, mais apetitoso? O Índice Ronca vem nos guiar e impulsionar para sairmos da situação de pobreza, quase penúria, ilustrada acima; busca potencializar a nossa consistência: mais robusta, mais poderosa, com resultados bem melhores e riscos reais bem menores.

Ou seja, a finalidade do Índice Ronca é a super-consistência.

ISBN 978-65-86100-41-9
Edição 1 (2020)

Euclides Trader

Euclides Trader é pós graduado pela Fundação Getúlio Vargas. Foi alto executivo, consultor de empresas, professor universitário e empresário. Vem operando em bolsas desde 2015: opções, ações, Bitcoin, índice Bovespa e principalmente dólar futuro.