PREFÁCIO..............................................................09
Antônio José Araújo Lima
JOGOS DIGITAIS COMO FERRAMENTAS DO PLANO
DE ENSINO INDIVIDUALIZADO (PEI) PARA
ALFABETIZAR ALUNOS COM DIFICULDADES DE
APRENDIZAGEM NA CONSTRUÇÃO DA LEITURA E
ESCRITA:UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA ..................11
Raimunda de Jesus Matos Silva
INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO: O PAPEL DO
SUPERVISOR COMO LÍDERDEMOCRÁTICO EM UMA
ESCOLA DO ENSINO FUNDAMENTAL I NO
MUNICÍPIO DECOROATÁ – MA................................31
Joana Carla Pinto Silva e Edilson Carlos Silva Lima
EDUCAÇÃO E INFORMÁTICA EM TEMPOS DA
PANDEMIA DA COVID-19: OS DESAFIOS
ENFRENTADOS PELOS PROFESSORES DA REDE
PRIVADA DE ENSINO NO MUNICÍPIO DE
PRESIDENTE DUTRA...............................................53
Taiana Jara Pereira da Silva e Ronaldo Silva Júnior
O USO DE TECNOLOGIAS NO COMBATE AO
DESMATAMENTO IRREGULAR E CRIMINOSO NO
PARÁ ....................................................................77
Antonio Marcos Fernandes Andrade e Cristhiane Sampaio
Aragão Fontenele
AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NO ENSINO E
APRENDIZAGEM DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E
INCLUSIVA ............................................................99
Caroline de Sousa Santos e Evandro José dos Santos Diniz
O USO DA TECNOLOGIA NO ENFRENTAMENTO
DA COVID-19 JUNTO A UM HOSPITAL MUNICIPAL
DA REGIÃO NORDESTE ........................................125
Deusdete Alves Silva, Aldenor Batista Da Silva Junior, José
Mawison Cândido de Lima, Érica Rejane Rodrigues de
Souza Fideles, Evaldo Augusto Souza Monteiro, Bruno Alves
Moreira, Waleria Lindoso Dantas Assis, Antônio Souza
Marques e Fabrício de Sousa Sampaio
DIFICULDADES DE UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS
TECNOLÓGICOS EM SALA DE AULA POR
PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO 6º AO 9º ANO
DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL
DE ENSINO DE ARRAIAL – PI.................................165
Antônio Marciel de Jesus Gonçalves e Jairo Menezes Ferraz
INFORMÁTICA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA:
DESAFIOS PARA UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.187
Wanderson Ricardo da Cunha, Antônio José Araújo Lima,
Marconi de Jesus Santos e Ronaldo Silva Júnior
A INSERÇÃO DO WHATSAPP COMO FERRAMENTA
DE ENSINO-APRENDIZAGEMEMTEMPOSDE
PANDEMIA ..........................................................205
Carlos Antônio Batista dos Santos e Fabrício dos Santos
Ferreira
O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS: RELATO DE
EXPERIÊNCIA NA DISCIPLINA DE BIOLOGIA............229
Fabíola Leite de Medeiros e Waleria Lindoso Dantas Assis
O USO DAS TICs NA FORMAÇÃO DE
PROFESSORES QUE ATUAM NO ATENDIMENTO DO
EDUCANDO COM DEFICIÊNCIA.............................247
Nivaldo Pedro de Oliveira
PADLET E A APRENDIZAGEM COLABORATIVA NO
ENSINO REMOTO.................................................269
Verissimo Barros dos Santos Junior e Jean Carlos da Silva
Monteiro
DESAFIOS EDUCACIONAIS NO CONTEXTO DA
PANDEMIA DA COVID-19: UMA ANÁLISE DAS
ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM REMOTA POR
MEIO DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS, EM
BARÃO DE GRAJAÚ, MA .......................................287
Jozarlu Pereira da Silva e Benedita de Cássia Ferreira
Costa
SOBRE OS AUTORES.............................................323
ISBN | 9786599457654 |
Número de páginas | 336 |
Edição | 1 (2021) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.