Jornalismo de Celebridades

A Linguística como ferramenta editorial

Por Alessandro Lo-Bianco

Código do livro: 154335

Categorias

Ciências Humanas E Sociais, Didáticos, Filosofia, Costumos E Tradição, Metodologia, Ética E Filosofia Moral

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 11688 vezes desde 07/11/2013
Versão
impressa
R$ 50,26
Coloração
Acabamento
Valor total:
R$ 50,26
Versão
ebook
R$ 34,34
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 50,26
Este ebook também pode estar à venda na:
Este livro também está à venda em:
Espana
Portugal

Sinopse

O livro “Jornalismo de Celebridades – A Linguística como ferramenta editorial” tem por fim esclarecer o uso da linguagem utilizada no planejamento editorial das revistas de celebridades que movimentam economicamente uma das maiores fatias financeiras do mercado editorial. O trabalho aponta recursos visuais e linguísticos utilizados como ferramentas de comunicação neste tipo de informação, e também percebe o reconhecimento técnico das normas utilizadas.

São apresentados aqui dois pensadores: Douglas Kellner, com a “A Cultura da Mídia e o Triunfo do Espetáculo”, e Zigmunt Bauman com a publicação “Modernidade Líquida”. Numa segunda etapa, o leitor observa a linha editorial e as formatações técnicas utilizadas nestas revistas. Na sequência, é exposto como esse quadro se configura dentro de um processo de cognição por parte do leitor.

Por fim, uma conclusão que busca aumentar a reflexão sobre princípios éticos e morais que norteiam o campo jornalístico no mercado de celebridades.

Características

Número de páginas 80
Edição 1 (2013)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura
Tipo de papel Offset 75g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

Alessandro Lo-Bianco

Andei pelas redações da Bandnews, Editora Abril, jornal O Dia, jornal O Globo, Rádio CBN e RecordTV. Atualmente estou ao vivo de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, como colunista e repórter do programa "A Tarde é Sua", exibido pela RedeTV! e também sou colunista do Portal IG e da Rádio Metropolitana FM. Tenho 11 livros publicados, dois cachorros e sou pai de menina. www.alessandrolobianco.com

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Impresso
R$ 48,55
Ebook
R$ 34,34
Impresso
R$ 57,71
Ebook
R$ 34,34
Impresso
R$ 65,33
Ebook
R$ 34,34
Impresso
R$ 50,39
Ebook
R$ 34,34
Impresso
R$ 51,46
Ebook
R$ 34,34
Impresso
R$ 51,92
Ebook
R$ 40,16
Impresso
R$ 48,79
Ebook
R$ 34,34
Impresso
R$ 56,24
Ebook
R$ 34,34
Impresso
R$ 52,00
Ebook
R$ 34,34
Impresso
R$ 58,29
Ebook
R$ 34,34
Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
R$ 47,47
Ebook
R$ 23,16
Impresso
R$ 62,99
Ebook
R$ 36,67
Impresso
R$ 51,99
Ebook
R$ 28,52
Impresso
R$ 45,77
Ebook
R$ 23,16
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

3 comentários
Samara Vieira
Domingo | 22.10.2017 às 14h10
Comprei o livro para o trabalho de conclusão da faculdade mas fui surpreendida com tanta riqueza de conteúdo. Sem duvida o livro me trouxe muito mais conhecimento do que eu esperava. Li tudo em três dias de tao interessante! Recomendo
Luisa
Sexta | 08.11.2013 às 11h11
ótimo livro para quem deseja saber um pouco mais como funciona o mercado de celebridades. Sou estudante de jornalismo e recomendo o livro.
Bruno Reimond
Sexta | 08.11.2013 às 02h11
Faz um panorama desde quando a linguagem foi inserida na sociedade, suas vantagens, até o mercado de revistas de artistas e como as empresas utilizam essas mídias para entreter a população. Muito bom para estudantes de jornalismo.