Liderança e gestão na administração pública

Inspirando equipes para alcançar resultados

Por Daniel Sousa Lima Júnior et al.

Não Ficção, Administração

Esta página foi vista 343 vezes desde 17/12/2023

Na obra "Liderança e Gestão na Administração Pública: Inspirando Equipes para Alcançar Resultados", exploramos a importância de uma liderança efetiva e uma gestão estratégica dentro do contexto do setor público.

Com base em casos reais e ampla pesquisa, o autor apresenta uma abordagem prática e acessível para entender as peculiaridades da gestão pública e, ao mesmo tempo, oferecer ferramentas e dicas valiosas para inspirar equipes a alcançar resultados eficientes e duradouros.

O livro aborda desde os principais desafios enfrentados pelos gestores públicos até as habilidades essenciais para liderar equipes e promover uma cultura organizacional sólida. Além disso, são apresentadas estratégias para lidar com as restrições orçamentárias e políticas, bem como mecanismos para promover a transparência, accountability e inovação no setor público.

Com uma linguagem clara e objetiva, o autor explora conceitos e técnicas fundamentais de liderança, como motivação, comunicação eficaz, gestão de conflitos e construção de equipes de alto desempenho. Ao longo da obra, são apresentados estudos de caso e exemplos práticos para ilustrar as abordagens propostas.

"Liderança e Gestão na Administração Pública: Inspirando Equipes para Alcançar Resultados" é uma leitura essencial para gestores públicos, servidores, acadêmicos e todos aqueles interessados em aprimorar suas habilidades de liderança e gestão no âmbito da administração pública. Com seus insights valiosos, a obra contribui para a construção de organizações públicas mais eficientes, comprometidas e capazes de entregar serviços de qualidade à sociedade.

"Liderança e Gestão na Administração Pública: Inspirando Equipes para Alcançar Resultados" é uma obra envolvente que explora os desafios específicos enfrentados pelos líderes na esfera pública. O livro destaca estratégias inovadoras para motivar equipes, superar obstáculos burocráticos e promover eficácia na entrega de serviços públicos. Com insights práticos e estudos de caso inspiradores, a narrativa destaca a importância da liderança visionária e da gestão eficiente para transformar a administração pública, capacitando líderes a catalisar mudanças positivas e alcançar resultados significativos.

Edição 1 (2023)