MANUAL DO VEREADOR Como exercer o mandato

Manual do Candidato a Vereador (a)

Por Anselmo Antônio Moreira

Código do livro: 193028

Administração, Ciência Política, Desenvolvimento Humano, Eleições, Política Cultural, Política Social

Esta página foi vista 7011 vezes desde 30/08/2015

Vereador tem deveres, direitos e limitações próprios da sua função. A missão do vereador é trabalhar pelo bem de toda a comunidade que representa. E trabalhar pelo bem comum implica trabalhar pelo exercício pleno da cidadania de todas as pessoas que vivem ou transitam no município. Buscar o bem da comunidade é buscar o bem comum, de todos os cidadãos e das instituições públicas e privadas. Para isso, o vereador deve: acompanhar os acontecimentos da vida da comunidade; conhecer os problemas e necessidades dessa comunidade; buscar soluções que atendam os interesses dos cidadãos.

Edição 1 (2015)
Coloração Colorido

Anselmo Antônio Moreira

Anselmo Antonio Moreira Nasceu em Barão de Cocais Minas Gerais no dia 21 de abril de 1951, filho de Juventino Caetano Moreira e Maria do Carmo Francisca. Estudei nas escolas José Maria, Coronel Câncio e Instituto Cultural Gercina Roscoe. Artesão no ano de 1968 / 1969 em Nova Lima MG e em 1970 até 1972 trabalhou como metalúrgico, de 1973 até 1991 trabalhou como ferroviário, e de 1991 até 1997 trabalhou em varias funções, como encarregado de obras civil, caldeiraria, encanador, instrumentista e eletricista. Aposentei em 1997; Trajetória política candidato em 1988 a Vice-Prefeito, membro MUF (movimento de união dos ferroviários) secretário do PT Barão de Cocais, presidente do PSB Barão de Cocais, secretário PMM Barão de Cocais e presidente do PROS de Barão de Cocais. Membro conselheiro do CODEMA, conselheiro do COMAD e Comitê de gestão do Plano Municipal de Saneamento Básico de Barão de Cocais trajetória no esporte jogador do Cruzeirinho, Fluminense, Tupi, Fita Azul Tiradentes e Metalusina. Presidente do Cruzeirinho, Presidente do Fluminense, Vice-Presidente da LMDBC (liga municipal de desportos de Barão de Cocais) nos anos 80, no ano 2000 Presidente LMDBC (liga municipal de desportos de Barão de Cocais) e Vice-Presidente da LMDBC (liga municipal de desportos de Barão de Cocais) e também Presidente do Conselho Municipal de Esportes de Barão de Cocais MG. Certificados: Curso de Homilética (arte de pregar), promovido pelo PR Nocivaldo Costa, Curso de formação pastoral promovido pelo Comem, Curso de Ética na Formação Pastoral, promovido por Maria Aparecida de Oliveira Moreira, Curso de Dons Espirituais promovido por professor Sergyo Costa, Curso de Estudo Bíblico promovido por Leopoldo Ladeira, Curso de Cristologia Doutrina de Cristo promovido por PR Nocivaldo Costa, Curso de Hermenêutica Teologia promovido por Carlos Carvalho Cavalheiro, Curso de Como Estudar a Bíblia promovido por Jefferson Samuel, Curso de Metodologia de ensino para escola Bíblica dominical promovido por André Mauricio de oliveira, Curso Teologia promovido por Rosimeire Moreira, Curso de Oratória promovido por Renato Falcão, Curso de Teologia Própria Deus promovido por PR Nocivaldo Costa, Curso de Introdução à lei de crimes ambientais promovido por Felipe Samways Santos, Curso de Logística Básica promovido por Marcos Vieira, Curso de Introdução à Logística módulo Básico promovido por Alex Diniz, Curso de Psicologia do esporte promovido por Geruza Barbosa, Curso de Psicologia escolar e educacional promovido por Thiago de Almeida, Curso de Gestão de Pessoas promovido por Michele de Oliveira, Curso de Planejamento Orçamento Governamental promovido por Alvo Academia de Liderança Curso de Valores Oportunidades, Curso de Como Elaborar e Gerenciar Projetos, promovido por Cresça Brasil, Curso de Controle Financeiro promovido por Acisb, Curso de Educação Ambiental promovido por ABED, Curso de Gestão Ambiental Vol. 1 e 2 promovido por DR. Ricardo Augusto, Curso de Noções de Gestão Pública promovido por Prime Cursos do Brasil, Curso de Jornalismo Online promovido por ABED, Curso de Liderança de Verdade promovido por Roberto Shinyashiki Curso em Política e Gestão dos Serviços de Saneamento Básico promovido por UNESCO, Ministério das Cidades e Fundação Vale, Idealizador da Academia Cocaiense de Letras.

Nome do link: tocadomococa