Manual Prático de Treinamento e Aprendizagem Organizacional

Código do livro: 191027

Administração, Ciências Humanas E Sociais, Guias De Estudo

Esta página foi vista 1281 vezes desde 28/07/2015

Este livro se destina a todos que precisam conhecer ou implantar um Programa de Treinamento e Desenvolvimento em sua organização. Não pretende esgotar o assunto, mas servir como um instrumento de apoio para profissionais da área administrativa.

Como profissional de Recursos Humanos em empresas de médio e grande porte por mais de 15 anos e antes de me dedicar a Consultoria e ao Ensino Superior, pude implantar o recursos humanos em diversas organizações que necessitavam se adequar as normas ISO. O desafio foi transformar o departamento pessoal em RH.

Existem hoje no Brasil várias obras versando sobre os recursos humanos das organizações; eles se dividem em manuais, coletâneas dentre outros. Este manual tem, porém, um diferencial ele traz termos e exemplos simples e de fácil entendimento.

Aproveitando as experiências que tive e os conhecimentos do Prof. Dr. Ademir dos Santos que é doutorado em psicologia organizacional decidimos escrever este livro para auxiliar os profissionais de gestão de pessoas a implantar o programa de treinamento e desenvolvimento.

Talvez este livro não seja a “solução dos problemas” e nem pretendemos ser os “papas” em recursos humanos. Mas esperamos que os conteúdos abordados contribuam para o conhecimento do assunto, podendo ser usado também como livro-texto nas disciplinas técnicas e universitárias voltadas a formação do profissional em gestão de pessoas.

Além de conhecimentos teóricos, o livro traz estudos de caso, dinâmicas e formulários que servem de auxilio para implantação de programas de treinamento organizacional.

ISBN 978-85-912547-1-2
Edição 1 (2015)
Acabamento Brochura s/ orelha

Kellyn Telles Cunha & Ademir dos Santos

Kellyn Telles Cunha,

Pós – Graduada em Recursos Humanos, Humanistic Master Coach e Membro da Associação de Neurometria Funcional Computadorizada. Há 9 anos é Professora Universitária de Graduação em Gestão de RH e Pós Graduação em Recursos Humanos, Psicologia Organizacional, Gestão Estratégica de Pessoas e Engenharia Logística na Universidade Paulista- UNIP e Diretora e Consultora em RH da Empresa KTC- Capacitação Gerencial, Coach Individual e Equipes, aplicadora do Treinamento de Neurometria Funcional Computadorizada, Palestrante em Instituições e Organizações. Como Supervisora Técnica e Administrativa atou em de grandes Laboratórios (Delboni, Lavoisier) como líder de unidade e posteriormente como gerente de RH, responsável pela implantação e treinamento da ISO 9001, Seis Sigmas, ISO 10015 e Auditora interna com responsabilidade de reestruturar o RH. Como Gerente de RH foi responsável na contratação, integração, treinamento, monitoração, avaliação de desempenho e implantação de cargos e salários nas organizações em trabalhou e hoje presta serviço.