Um lugar atraente para ser visitado é um lugar interessante também para viver, trabalhar e investir. O turismo de negócios e eventos gera utilização de serviços e consumo de produtos de uma cadeia produtiva que envolve dezenas de setores, além de emprego, renda, arrecadação de impostos, inovação, e conhecimento. Como resultado, aumentam-se os investimentos paralelos em infraestrutura, gerando qualidade de vida às populações. Assim, o Marketing de Destinos torna-se ferramenta essencial para o desenvolvimento econômico sustentável de uma localidade.
Comunicar a vocação de um destino com fins de atrair visitantes e influenciar a sua preferência por uma determinada região é um processo estratégico. Entretanto, o trabalho das organizações de marketing de destino não é fácil, óbvio ou padronizado. Os profissionais deste setor enfrentam desafios importantes ao coordenar a articulação e a comunicação dos valores, visão e atributos competitivos do destino.
Ainda assim, existem muitos destinos que se mostram exitosos e competitivos. Uma atuação focada e planejada traz resultados de forma mais rápida e perceptível, motivando a indústria a seguir investindo no crescimento escalonado do destino. Neste sentido, fica claro o papel essencial dos CVBs – Convention & Visitors Bureaus como agentes de desenvolvimento econômico, advogados e líderes comunitários de uma localidade.
Este livro contribui para a compreensão da evolução histórica do Marketing de Destinos e de seus respectivos agentes brasileiros, proporciona um olhar técnico sobre as práticas atuais, enquanto também apresenta melhores formas de desempenho. Explorar novos caminhos pode realmente mudar o destino das localidades. Experimente e boa viagem!
ISBN | 978-85-68841-84-6 |
Número de páginas | 208 |
Edição | 1 (2016) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.