Analisar dados, gerar e acompanhar indicadores para suportar tomadas de decisão é uma premissa básica para que você possa conduzir seu negócio, seja qual for. Micro, Pequeno, Médio ou Grande. Você é gerente de um departamento em uma grande empresa? Você é gestor público? Você é executivo/a de uma multinacional? Você é um/a contador/a e atende clientes do seu bairro? Você é dono de uma farmácia? Você é presidente de uma Organização Não Governamental (ONG)? Você é gerente de um supermercado? Você é Professor/a e precisa fazer a gestão do seu conteúdo e de seus/suas alunos/as? Você é síndico/a? Você coleta dados públicos para gerar informações para o seu bairro? Você precisa fazer a gestão financeira dos seus gastos pessoais?
Para todos esses casos e milhares de outros que envolvam alguma tomada de decisão, por mais simples que for, você precisará analisar dados para decisões mais assertivas. A análise de dados é um conceito que, através de uma metodologia pode ser implantado por qualquer pessoa, independentemente de sua formação profissional, basta seguir as boas práticas apresentadas que servirão, tanto para pequenas soluções, quanto para soluções enormes. Esta metodologia tem por objetivo apoiar de forma simples e organizada todos os requisitos necessários para qualquer solução de Business Intelligence, independente da complexidade e da ferramenta a ser utilizada, baseando-se em princípios da Engenharia de Software Ágil, Engenharia de Requisitos e de Design Thinking, de fácil acesso a todos, ou seja, de simples entendimento também para profissionais que não são da área de Tecnologia da Informação.
ISBN | 978-65-001-7762-6 |
Número de páginas | 214 |
Edição | 1 (2021) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.