Mídias e educação:

outros diálogos

Por Paulo Cesar Gastaldo Claro Org.

Ciências Humanas E Sociais, Educação

Esta página foi vista 3641 vezes desde 25/12/2012

Este livro traduz a continuidade de um diálogo inacabado no curso de Pós-Graduação, nível Especialização, do Programa de Formação Continuada Mídias na Educação, desenvolvido pela Fundação Universidade Federal de Rondônia no ano de 2012.

Os artigos aqui descritos são os relatos de experiências dos projetos que foram aplicados em municípios do interior do estado de Rondônia pelos cursistas do Programa Mídias na Educação, orientados pelo Prof. Paulo Cesar Gastaldo Claro.

Nesta obra são apresentadas cinco propostas metodológicas que vislumbram o enriquecimento das práticas pedagógicas escolares, tendo como mote de discussão as mídias informática, material impresso, rádio e TV e vídeo.

Nesse sentido, esta obra, mesmo não sendo uma sequência do livro A utilização das mídias na educação: experiências formativas na contemporaneidade, publicado pela Editora Clube de Autores em dezembro de 2012, representa a continuidade de um diálogo que tem como atores principais os cursistas da 3ª oferta do ciclo avançado do Programa de Formação Continuada Mídias na Educação, parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e a Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

Edição 1 (2013)

Paulo Cesar Gastaldo Claro Org.

Doutor em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente (UNIR). Mestre em Educação Ambiental pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Graduado em Pedagogia pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

Atualmente é professor do Departamento de Ciências Humanas e Sociais da Fundação Universidade Federal de Rondônia. Desde 2010 vem delineando seus estudos em relação a epistemologia na Educação Ambiental (EA).

Coordenador do Grupo de Estudos Incursões Teóricas acerca da Epistemologia Ambiental de Enrique Leff. Tem experiência nas áreas de Educação, Educação Ambiental e Sociologia.