Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio
Olá

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

Livro O Caminho para a Espiritualidade

Por: Luis Alexandre Ribeiro Branco & José Carlos Pezini Denunciar

Ajaxloader
por
R$ 34,08

Sinopse

Na atualidade, o conceito religião (religare) não quer dizer, necessariamente, religação com Deus, mas sim ter uma experiência com os mistérios sagrados, os ritos de contato com as divindades, as dimensões invisíveis, a consciência. Ainda no início do século XX, havia o anúncio da extinção do fenômeno religioso. Entretanto, religião e religiosidade não desapareceram e estariam sendo revividas na dimensão da espiritualidade. Espiritualidade é um tema atual.

Profissionais da saúde e pesquisadores vêm, cada vez mais, reconhecendo a importância da dimensão espiritual para a saúde. Contudo, é necessário coragem para lidar com uma área repleta de preconceitos tanto a favor quanto contra a espiritualidade. Sobretudo, quando se trata de uma espiritualidade centrada não na subjetividade individual, mas na objetividade da autoridade da Bíblia e de um relacionamento com o sagrado na manifestação histórica do Cristo.

Os autores, de posse da lógica protestante de que a expressão da verdade está nos tempos bíblicos, resgatam, do passado, as diretrizes da espiritualidade. Esse resgate histórico é bastante interessante em contraste com a pós-modernidade, a qual, de um lado, nega a ideia de certo e errado e, de outro lado, impõe às pessoas uma crise de sentido – à medida que há avanços tecnológicos e retrocessos/estagnações nas relações humanas perpassadas, atualmente, por vários tipos de violência, sendo a violência doméstica a mais perversa de todas.

Mas há esperança. A proposta dos autores é a de uma espiritualidade enquanto relacionamento com Deus, mediado pela pessoa de Jesus Cristo, que gera uma quebra de homeostase. Portanto, mudança. E toda mudança, superficial ou profunda, exige uma busca por novo equilíbrio.

Para os autores, o coração humano necessita, para a sua humanização, da experiência do amor divino, revelado em 66 cartas e na manifestação histórica da cruz. Assim, a espiritualidade não está circunscrita a lugares tidos por sagrados, mas ao relacionamento com o Deus revelado nas Escrituras e manifesto historicamente pela Segunda Pessoa da Trindade.

Categorias: Estudo Bíblico, Religião, Vida Cristã, Bíblia
Palavras-chave: branco, caminho, espiritualidade, pezini

Características

Cover_front_perspective
Número de páginas: 242

Edição: 4(2014)

Formato: Pocket (105x148)

Coloração: Preto e branco

Acabamento: Brochura s/ orelha

Tipo de papel: Offset 75g

Reconhecimento

Sobre o autor

Mini
Luis Alexandre Ribeiro Branco

O Prof. Doutor Luis Alexandre Ribeiro Branco, D.Min., PhD, é cidadão Luso-Brasileiro, casado desde 2001 e pai de duas lindas meninas. Nascido na cidade de Petrópolis, RJ, Brasil, em Janeiro de 1974. No entanto, seus avós paternos são de origem açoreana. Licenciado em Estudos Bíblicos e Teologia (BA), Mestre em Administração Eclesiástica e Liderança (MA), ambos pelo Trinity Seminary em Newburgh, Indiana, EUA, possui o Grau de Doutor Honoris Causa em Ministério (D.Min.) pelo Centre For Contemporary Christianity do John Stott – The London Institute for Contemporary Christianity em Bangalore, India, é Doutorado em Filosofia e Apologética (Ph.D) pelo Trinity Seminary em Newburgh, Indiana, EUA, é Pós-doutorado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Portugal. Seus trabalhos inclui servir como pastor protestante de uma comunidade local, escritor, professor da Academia Sénior da Cruz Vermelha Portuguesa (Lisboa/Estoril) e Investigador do Centro de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Professor na Faculdade de Letras (UNIDAC) da Universidade de Lisboa (FLUL), Investigador no Instituto de Cristianismo Contemporâneo (CICMER) do Departamento de Ciências da Religião da Universidade Lusófona. É membro da Sociedade Portuguesa de Filosofia, membro do Movimiento Poetas Del Mundo, membro da Associação Portuguesa de Poetas, membro da Academia de Letras e Artes de Portugal, membro da Academia de Letras e Artes Lusófonas, membro da Academia Luminescência Brasileira e membro da Academia Poética Brasileira. Trabalhou na Índia, Nova Zelândia, Noruega e Brasil, o que proporcionou-lhe uma significativa experiência transcultural. Sua teologia é reformada e como poeta, possui o estilo melancólico, considera-se um humanista caracterizado pela ideia de que o homem só atinge a sua verdadeira essência através do conhecimento de Deus. Vive em Cascais, Lisboa, com a sua família, possui três dezenas de obras publicadas nas áreas de espiritualidade, teologia, filosofia, poesia e participação em diversas antologias.


Mais publicações desse autor

Comentários - 0 comentário(s)


Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"Dou hoje meu testemunho para o site Clube de Autores por sua competência, solidariedade, capacidade criativa, e auxílio constantte a autores desconhecidos que, por essa generosidade e senso do que significa um espaço literário, estão plenamente engajados nesse projeto. Meus agradecimentos."

Regina Helena Sárapo

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700