O Código de Ética da OAB e as redes sociais do advogado:

permissões e limitações no ambiente digital

Por Jessica Leticia Oliveira Santos

Código do livro: 794857

Categorias

Direito Administrativo E Prática Regulatória, Constitucional, Direito, Ciências Humanas E Sociais

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Sinopse

O presente estudo tem como objetivo analisar a utilização das redes sociais no contexto do exercício da advocacia, à luz das normas estabelecidas pelo Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, ressaltando a importância do respeito aos limites éticos na promoção da atividade profissional. Busca-se desmistificar a ideia equivocada de que o advogado está impedido de utilizar estratégias de marketing no desempenho regular de sua profissão, destacando que, embora não haja uma legislação específica sobre o marketing jurídico digital nas redes sociais, as diretrizes presentes no Provimento 94/2000 e no Código de Ética podem ser aplicadas de maneira análoga para orientar a conduta dos profissionais.

Características

ISBN 9786553000162
Número de páginas 48
Edição 1 (2025)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Idioma Português

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