O HOLOCAUSTO NAZISTA NA EUROPA

POR QUE OS JUDEUS?

Por NOEL CARLOS DE SOUZA

Bíblias, Antiguidades E Arqueologia, Agnosticismo, Teologia, Religião, Estudo Bíblico

Esta página foi vista 1576 vezes desde 12/06/2023

O autor deste livro procura mostrar ao leitor quais foram as principais hipóteses que possam justificar a escolha do sistema nazista e seus colaboradores pela morte do povo judeu, num primeiro plano. Por que o judeu foi tão indesejado, aliás perseguido em todo o processo histórico pelos mais variadas motivos?

Seria o povo judeu excessivamente inteligentes ou estudiosos ao ponto de causar ciúmes em outras nações? Seria o povo judeu espirituosos, prósperos ou pobres ao ponto de incomodar outros grupos étnicos?

Entre tantas nações e povos do mundo porque o povo do livro, o povo escolhido, os descendentes de Abraão deveriam desaparecer do mapa da história tão rapidamente? E o que o judeu tinha de diferente, de incomum ou extraordinário em relação a outras nações, inclusive a sociedade alemã? E por que era proibido pelo sistema hitleriano ser judeu e viver como judeu?

E estaria certa a argumentação de muitos judeus religiosos, inclusive de algumas linhas ultra ortodoxas ou ortodoxas ao afirmarem que a fúria dos nazistas contra os judeus são os resultados da desobediência aos livros sagrados, as mitzsvot (mandamentos), a ser seguida pela religião judaica?

As narrativas aqui escritas procuram dar respostas a estas questões tão candentes e controversas.

Edição 1 (2023)
Acabamento Brochura s/ orelha
Tipo de papel Couche 90g

NOEL CARLOS DE SOUZA

Professor Noel Carlos de Souza estudou teologia, pós graduado em filosofia clínica, aprofunda conceitos clínicos na área da educação com excelentes resultados.

Possui uma vasta experiência na área da educação, nos mais variados contextos de sala de aula. Dedica seu tempo livre dando palestras e escrevendo para jornais e revistas.

Publicações relacionadas